Campeonato Mineiro

Atlético busca confirmar a liderança naquele que pode ser o primeiro de três duelos com a Caldense

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 19/03/2022 às 06:00.

Artilheiro do Galo, Hulk deve voltar à equipe depois de se recuperar da Covid-19 (Pedro Souza / Atlético)

Neste sábado, às 16h30, Atlético e Caldense se enfrentam no Mineirão, naquele que deve ser o primeiro de três duelos consecutivos entre as duas equipes. Depois da partida válida pela última fase do Campeonato Mineiro, o Galo e a Veterana podem se encontrar nas semifinais.

O time de Poços de Caldas já está confirmado na quarta colocação. Já o Atlético é o líder do Estadual e vai assegurar a primeira posição se pontuar na partida deste sábado.

O Galo deixará a ponta da tabela somente se for derrotado pela Caldense no Mineirão e, ao menos, um de seus concorrentes vencer e tirar a diferença de saldo de gols.

Segundo e terceiro colocado, Cruzeiro e Athletic têm 22 pontos, cada. Enquanto o Atlético tem saldo de 15 gols, a Raposa tem 11, e o time de São João del-Rei, 10.

Também neste sábado, os celestes enfrentam o Patrocinense, em Patrocínio, enquanto o Athletic recebe o Villa Nova.

Chance de reestreia

A partida deste sábado pode marcar a reestreia do zagueiro Junior Alonso pelo Atlético. Emprestado pelo Krasnodar, depois de uma passagem de apenas dois meses pelo clube russo, o camisa 3 já está regularizado. Assim, sua escalação depende apenas do técnico Antonio “El Turco” Mohamed.

O Galo pode ter a volta também do atacante Hulk, recuperado da Covid-19. Contudo, ele está pendurado e ficará fora do primeiro jogo das semifinais se for advertido com cartão amarelo.

A equipe já tem a confirmação de três desfalques nas semifinais, todos por convocações para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Alonso (Paraguai), Diego Godín (Uruguai), Guilherme Arana (Brasil) e Eduardo Vargas (Chile) foram chamados para defender suas respectivas seleções.

Melhor campanha em 10 anos

O Atlético precisa vencer a Caldense para igualar sua maior pontuação na primeira fase do Campeonato Mineiro nas últimas dez edições. Em 2019, a equipe alvinegra encerrou esta etapa da competição com 28 pontos, o que alcançará se ganhar o jogo deste sábado.

No entanto, há três anos, o Galo concluiu a primeira fase com 18 gols de saldo. Para igualar essa marca, a equipe de “El Turco” precisa vencer a Veterana por três gols de diferença. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por