SECA

Atlético chega a três jogos sem marcar gol, algo que não acontecia desde 2018, há 277 jogos

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 25/10/2022 às 14:51.

Sasha é o vice-artilheiro do Galo no ano, mas não marca há três meses (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético apenas empatou em 0 a 0 contra o Fortaleza nesta segunda e chegou a três jogos seguidos sem marcar gol. Essa marca negativa não era registrada no clube desde outubro de 2018, há 277 jogos.

Há três rodadas, o Galo ficou no 0 a 0 contra o Ceará, no Mineirão. Depois, encarou os reservas do Flamengo no Maracanã e saiu derrotado por 1 a 0, e agora o empate sem gols com o Fortaleza. E não foi por falta de tentativas que o alvinegro não marcou, já que finalizou 38 vezes nesses três jogos. Mas a falta de precisão pode explicar a falta de gols, pois foram apenas oito chutes na direção do gol nessas três partidas.

Essa sequência de três jogos sem marcar não acontecia no Atlético há quatro anos, quando foi derrotado no Brasileirão de 2018 pela Chapecoense e pelo Fluminense por 1 a 0 e empatou com o América em 0 a 0. Desde então, o Galo realizou 277 jogos sem passar em branco três vezes seguidas.

A falta de gols tem a ver com a ausência do artilheiro do clube. Hulk, que já marcou 29 gols na temporada, ficou de fora contra o Ceará, jogou com desconforto na panturrilha contra o Flamengo e também não atuou contra o Fortaleza. A lesão do atacante deve tirá-lo de todo o resto da temporada. Ou seja, o Galo vai precisar de seus outros atacantes nos cinco jogos finais que lhe restam. 

O substituto de Hulk, Eduardo Sasha, é o vice-artilheiro do Galo no ano, com 12 gols. Ademir (8), Keno (3), Vargas e Kardec (2) e Pavón (1) são as outras opções ofensivas que Cuca tem para tentar acabar com a seca de gols atleticana. O meia Nacho Fernandez, com nove gols, é o terceiro maior artilheiro do clube na temporada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por