O ano de 2012 foi praticamente irretocável para o Atlético. Mas as duas primeiras apresentações dos comandados de Cuca nesta temporada tinham deixado os torcedores alvinegros preocupados. O time perdeu para o Cruzeiro e sofreu para derrotar o modesto Tombense, pelo Mineiro. Por isso, mais do que os três pontos, a vitória diante São Paulo, na estreia da Libertadores, serviu para reafirmar a qualidade do grupo, que sonha com o título inédito da disputa internacional.
Na reapresentação dos jogadores na tarde de quinta-feira (14), na Cidade do Galo, o confronto de domingo, às 16h, contra o Araxá, pelo Estadual, ficou em segundo plano. A vitória sobre o tricampeão da Libertadores dominava as conversas, principalmente pela boa apresentação na etapa inicial, quando o Atlético não deixou o adversário jogar.
“Fizemos uma excelente partida, que recuperou a nossa confiança do ano passado. Acho que foi muito importante para o grupo e para a torcida também. Mas temos de saber que já passou. Precisamos manter esta confiança para o restante da competição. Sabemos que o grupo é forte e podemos chegar muito longe na Libertadores”, comemora o atacante Jô, autor do gol que abriu a vitória atleticana. “Todo mundo pôde dormir com a consciência de que fizemos um bom trabalho”, completa.
Os titulares fizeram apenas um treino regenerativo e pouco a pouco foram deixando o CT. Muitos devem ser poupados no fim de semana. O estreante Diego Tardelli foi um dos primeiros a sair, assim como o lateral-direito Marcos Rocha. Ronaldinho Gaúcho aproveitou a tranquilidade do dia seguinte para brincar com o filho de Jô, João Raphael, de apenas 11 meses, que visitava o pai.