Acordo divulgado

Atlético confirma contratação do treinador Gabriel Milito

Argentino já comandará a equipe diante do Cruzeiro, no próximo sábado

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/03/2024 às 13:09.Atualizado em 24/03/2024 às 14:03.
 (Reprodução/ X)
(Reprodução/ X)

Como adiantado pela apuração do jornal Hoje em Dia, o Atlético confirmou a contratação do técnico argentino Gabriel Milito. O novo comandante, de 43 anos, teve boa passagem pelo Argentino Juniors e chega para substituir Felipão, que foi demitido na última quinta-feira (21).

O treinador mandou um recado para a torcida atleticana pelas redes sociais e aproveitou para parabenizar o clube que faz 116 anos nesta segunda-feira, dia 25 de março. 

View post on X

"Olá Massa! Sou Gabriel Milito e quero dizer que estou muito feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho e aproveito a oportunidade para parabenizar o clube pelo aniversário de 116 anos de história. Muito êxitos e para cima Galo!", disse o treinador.

View post on X

O clube ainda não informou a chegada do novo treinador, mas no próximo sábado ele já terá o compromisso de comandar a equipe alvinegra na primeira partida da final contra o Cruzeiro. O jogo será disputado na Arena MRV. 

Carreira de Milito 

Apesar de jovem, Milito tem quase dez anos de experiência como treinador. Em 2015, três anos depois de se aposentar dos gramados, Milito decidiu iniciar sua carreira como técnico e assumiu o comando do Estudiantes de La Plata.

Pela equipe argentina, o comandante acumulou 15 vitórias em 28 partidas. No entanto, o bom aproveitamento não foi suficiente para segurá-lo no cargo. O segundo trabalho foi em 2017, no Independiente, clube que o revelou para o futebol.

Apesar de ser “da casa”, o argentino teve curta passagem pelo “Rey de Copas”, com apenas 14 jogos e seis vitórias. Após um período no futebol chileno e mais uma passagem frustrante pelo Independiente, Milito despontou no Argentinos Jrs., em 2021.

Pelo clube argentino, o ex-jogador do Barcelona não conquistou nenhum título, mas teve boas campanhas na Libertadores, levando o time às oitavas em 2021 e 2023. No ano passado, a equipe foi eliminada para o Fluminense, que se sagrou campeão do torneio internacional. Ele está sem trabalhar desde setembro do ano passado.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por