Todas as atenções dos torcedores e comissão técnica do Atlético estarão voltadas nesta quarta-feira para Marrakech, capital do Marrocos. A partir das 15h (de Brasília), o alvinegro saberá o caminho que terá pela frente no Mundial de Clubes da Fifa, que começa em 11 de dezembro, com o sorteio do chaveamento da competição, no Hotel Mamounia.
O campeão da Libertadores, que só entra em campo no dia 18 de dezembro, terá que esperar até o dia 14 para conhecer seu primeiro adversário em busca do título.
O oponente sairá do confronto entre o vencedor de Raja Casablanca (Marrocos) x Auckland City FC (Nova Zelândia) contra o time C, que será definido hoje. A equipe C pode ser o Monterrey (México), campeão da Concacaf, ou um representante da África ou da Ásia.
Al Ahly (Egito), Coton Sport (Camarões), Espérance Tunis (Tunísia) e Orlando Pirates (África do Sul) brigam pelo título africano. Já Seoul e Guangzhou disputam o caneco na Ásia.
Atlético e Bayer de Munique entram direto nas semifinais e não disputam a fase preliminar e as quartas de final. A equipe alemã, que tudo indica deve mesmo disputar a final contra os mineiros, entram em campo um dia antes. O Bayer enfrenta o vencedor 2, que sairá do duelo entre time A e time B, que serão definidos nesta tarde.
O presidente do clube, Alexandre Kalil, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, e a diretora executiva Adriana Branco estão em Marrakech desde a última segunda-feira.
Ontem, eles definiram o hotel que a delegação atleticana vai ficar hospedada no Marrocos a partir de 10 de dezembro. O local, que estará reservado apenas para o Atlético, conta com completa infraestrutura, inclusive um campo de futebol gramado. A venda de ingressos começa na próxima segunda-feira, pelo site da Fifa.
Kalil revelou que os preços das entradas serão entre R$ 120 e R$ 900. O dirigente ainda aconselhou os torcedores que forem ao Marrocos a viajarem com os bilhetes em mãos, pois quem deixar para a última hora corre o risco de ficar de fora dos jogos.
Reforços
Além de acompanhar o sorteio do Mundial, a cúpula alvinegra terá uma reunião com representantes da Fifa para saber se Cuca poderá escalar o zagueiro Emerson, o meia Dátolo e o atacante Fernandinho para o Mundial.
Os três reforços chegaram a Belo Horizonte após o término da Libertadores e não foram inscritos a tempo. Mesmo assim, os dirigentes do Galo estão bastante confiantes na participação do trio.