Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Atlético contraria campanhas frustradas e tem melhor rendimento do Brasileirão como visitante

Henrique André - Hoje em Dia
Publicado em 09/07/2015 às 15:03.Atualizado em 17/11/2021 às 00:50.
O Atlético, enfim, está mal-educado no Campeonato Brasileiro. Se em campanhas anteriores era um visitante tímido, tornou-se em 2015 um convidado folgado, que vai à casa dos adversários, abre a geladeira, põe os pés no sofá e toma o controle remoto. É assim, neste sábado, diante da Ponte Preta, que o Galo espera manter o melhor aproveitamento dentre todos os times da competição atuando longe da torcida.
 
Atendendo a uma antiga cobrança da Massa, a equipe do técnico Levir Culpi vem conseguindo se impor nos campos adversários e trazer pontos importantes para Minas Gerais. Até agora, foram três vitórias (Avaí, Flamengo e Internacional), um empate (Palmeiras) e apenas uma derrota (Atlético-PR) em domínios inimigos – ou seja, dez pontos conquistados em 15 disputados, com 66,6% de aproveitamento.
 
“O time vem atuando muito bem fora de casa. Em alguns jogos, temos até mais facilidades do que em Belo Horizonte. Se continuar assim, temos tudo para disputar o título”, avalia o atacante Thiago Ribeiro.
 
Para se ter uma ideia, o Atlético só obteve cinco vitórias como visitante nas 38 rodadas do Brasileirão de 2014.Caso vença a Macaca no estádio Moisés Lucarelli, o time mineiro alcançará o quarto triunfo fora de casa neste ano, com apenas 13 rodadas ou um terço do campeonato disputado.
 
Em 2015, o Galo ostenta também o melhor poderio ofensivo da competição entre os visitantes. Até agora, foram 11 gols marcados e apenas cinco sofridos longe de Belo Horizonte.
 
Vacilo que custou a taça
 
Em 2012, o Atlético de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô esteve muito perto do sonhado bicampeonato nacional. Porém, deixou escapar pontos importantes fora de casa e viu o Fluminense de Diego Cavalieri e Fred ficar com o troféu.
 
Curiosamente, naquela mesma edição, o Galo teve rendimento bem superior ao Tricolor Carioca atuando como mandante. O time comandado pelo técnico Cuca, inclusive, terminou o campeonato invicto no estádio Independência.

Para o capitão Leonardo Silva, o desequilíbrio foi determinante para o vice-campeonato. “Por isso (pontos perdidos), não nos mantivemos ‘cabeça a cabeça’ com o Fluminense. Neste ano, temos que trazer pontos, pois são importantes contra qualquer equipe”, admite o zagueiro.


 

Arte
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por