![Galo demite gerente geral da base (Pedro Souza / Atlético)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1051939.1738868416:1738868416/image.jpg?f=2x1&w=1200)
O Atlético informou o desligamento de Erasmo Damiani, gerente geral da base, na tarde desta quinta-feira (6). Damiani chegou ao Galo no dia 11 de fevereiro de 2021, após trabalho desenvolvido nas categorias de base da Seleção Brasileira.
Dentre os motivos que fizeram o Galo dispensar Damiani está o péssimo resultado, principalmente do sub-20, nas últimas competições disputadas e os poucos nomes revelados durante o período que esteve na gestão.
Em maio do ano passado, o profissional chegou a dizer que a base alvinegra não tinha investimentos, antes da chegada da SAF, e o orçamento destinado pelo clube era para a categoria se manter, o que dificultava a revelação de novos talentos.
“Com a entrada da SAF, vai existir esse investimento. E não só em atletas, mas em melhorias no centro de treinamento. Se você pegar em 2004, quando o CT foi construído, tinha quatro categorias. Hoje, o clube tem 11 categorias. Então, ele quase que triplicou. Você tem que melhorar as condições”, disse Erasmo Damiani em entrevista ao Ge.
A decisão pela troca de comando foi do CSO (Chief Sports Officer) Paulo Bracks, Contratado em janeiro, Bracks chegou a dizer que faria uma reformulação na base.
Leia mais