O Atlético desmentiu nesta terça-feira (22) uma suposta acusação de veto nos exames médicos do atacante Júnior Santos, momentos antes da contratação ser efetivada. O rumor ganhou força após o jornalista Hugo Mendes publicar nas redes sociais que o atleta teria sido reprovado na parte médica e mesmo assim o Galo optou por contratá-lo.
Segundo o clube, em todas as contratações, o departamento médico realiza os exames necessários e fornece à diretoria as informações das partes clínica e física dos atletas.
“A decisão pela contratação ou não é tomada com base nessas informações e em outros aspectos que não competem ao departamento médico. No caso do Junior Santos, seguimos o mesmo protocolo e, obviamente, a acusação de veto não procede”, destacou o Galo, em nota.
Na noite dessa segunda-feira (21), Hugo Mendes usou as redes sociais para citar o caso. Na postagem, o jornalista afirma que o Centro de Informação do Galo (CIGA) havia recomendado que o atleta não fosse contratado, visto o histórico de lesões na carreira, e por ele não ter se recuperado 100% da lesão que teve em 2024.
No entanto, as negociações teriam continuado até os exames médicos, onde, segundo o jornalista, Junior Santos teria sido reprovado. Hugo afirma ainda que, apesar da reprovação, a diretoria atleticana teria “optado por passar por cima da decisão médica e realizar a contratação do ex-Botafogo”, em virtude do descontentamento da torcida pela pouca movimentação do mercado na época.
Neste ano, Júnior Santos esteve à disposição do técnico Cuca em 7 dos 16 jogos em que o Galo atuou com o elenco principal, e teve duas lesões. A última aconteceu no dia 9 de abril. Durante um treinamento, o atacante reclamou de dores na coxa direita. Após realizar exames no local, foi constatada a lesão. O clube não divulgou o tempo de recuperação.
Já a primeira vez que o jogador foi para o DM alvinegro também foi devido a uma atividade na Cidade do Galo. No dia 15 de fevereiro, o clube informou que Júnior Santos tinha lesionado o tendão da panturrilha direita. Ele só foi retornar no dia 28 de março, após o fim do Campeonato Mineiro.
Leia a nota do Atlético na íntegra sobre o caso Junior Santos:
"O Clube Atlético Mineiro-SAF esclarece que, em todas as contratações, o Departamento Médico realiza os exames necessários e fornece à diretoria as informações das partes clínica e física dos atletas. A decisão pela contratação ou não é tomada com base nessas informações e em outros aspectos que não competem ao departamento médico.
No caso do Junior Santos, seguimos o mesmo protocolo e, obviamente, a acusação de veto não procede."
Leia mais: