Hulk marcou o gol do Alvienegro no confronto disputado no estádio Banco de Guayaquil (Divulgação/Atlético)
O Atlético perdeu a chance de assumir a liderança isolada do grupo D da Copa Libertadores. Em um duelo em que desperdiçou várias oportunidades claras de gol, mas que também viu o rival mal na pontaria, o Galo empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (26), no estádio Banco de Guayaquil, em Quito, pela terceira rodada da chave.
A equipe alvinegra abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo com Hulk, que aproveitou passe de Guilherme Arana na pequena área e só completou para as redes.
O time equatoriano chegou ao empate aos quatro minutos da segunda etapa através de Sornoza.
Com o resultado, as duas equipes chegaram aos cinco pontos e ocupam as duas primeiras colocações, com vantagem para o Del Valle, melhor no número de gols marcados (5 a 4).
Com um ponto, América e Tolima, da Colômbia, adversários nesta quarta, completam a classificação.
Pela quarta rodada da chave, o Galo encara o Coelho, na próxima terça (3), às 21h30, no Independência.
No dia seguinte, o Independiente del Valle vai encarar o Tolima, às 23h, no estádio Manuel Murilllo Toro, em Ibagué.
Entretanto, antes de voltar a pensar na Libertadores, o Galo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Alvinegro enfrenta o Goiás, às 18h30, na Serrinha, pela quarta rodada.
O jogo
Após ver o Del Valle pressionar muito a saída de bola nos primeiros minutos, o Galo foi efetivo na primeira chance de gol que teve no jogo e abriu o placar com Hulk.
Na frente no marcador, o Alvinegro teve a chance de ampliar a vantagem e encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou duas oportunidades claras com Arana e Ademir, que saíram de frente para o gol e bateram em cima do camisa 1 do time equatoriano.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Atlético viu o Del Valle dominar as ações e empatar logo aos quatro minutos.
Animado com o tento anotado, os visitantes seguiram pressionando e só não viraram o placar em razão da má pontaria de seus atacantes.
Mesmo acuado, o Galo também conseguiu levar perigo, especialmente com Hulk, que acertou o travessão em cobrança de falta.
Em escanteio, aos 45 minutos, o zagueiro Segovia, debaixo da trave, mandou por cima e perdeu a última chance clara de gol da partida.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU 1 X 1 ATLÉTICO
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Pellerano (Marco Angullo), Gaibor, Faravelli, Sornoza (Ayoví) e Chávez (Billy Arce); Bauman
Técnico: Renato Paiva
ATLÉTICO
Everson; Nathan Silva, Réver e Junior Alonso; Mariano (Guga), Guilherme Arana, Allan (Otávio), Nacho Fernández (Rubens) e Zaracho; Ademir (Vargas) e Hulk (Calebe).
Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed
MOTIVO: Terceira rodada da fase de grupos da Libertadores
DATA: 26 de abril de 2022 (terça-feira)
LOCAL: Banco de Guayaquil
CIDADE: Quito
ARBITRAGEM: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky. Trio da Argentina.
CARTÕES AMARELOS: Pellerano, Carabajal (Del Valle); Allan (Atlético)
GOLS: Hulk aos 7 minutos do primeiro tempo; Sornoza aos 4 minutos do segundo tempo