Atlético domina a partida e vence o Araxá por 3 a 0

Wallace Graciano - Do Portal HD
17/02/2013 às 18:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:04
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Superior do início ao fim, o Atlético venceu o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo (17), no estádio Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de encontrar o adversário acuado em seu próprio campo, o Galo conseguiu balançar as redes com Jô, Bernard e Alecsandro e chegou a sua segunda vitória no Estadual, mostrando uma evidente evolução em relação aos demais jogos no certame.

Como o clássico contra o Cruzeiro foi antecipado da terceira rodada, o clube só voltará a campo pelo Campeonato Mineiro no dia 3 de março, um domingo, quando recebe o Guarani no estádio Independência, às 16 horas. Na mesma data e horário, o Araxá encara a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Domínio dos mandantes

Atlético e Araxá entraram no gramado do Independência com posturas bem distintas. Dono do terreiro, o Galo queria fazer jus às expectativas de seus torcedores, que foram em bom número ao Gigante do Horto, e partiu para cima desde o rolar inicial da bola. Logo aos 13 segundos, a pelota já beijava a rede. Porém, o gol de Bernard foi anulado, uma vez que o jovem talento alvinegro estava impedido quando aproveitou rebote do goleiro Marcelo Cruz. O Ganso, por sua vez, tentava se defender de todas as formas para conseguir um bom resultado em Belo Horizonte.

Mas o “catenaccio” do Araxá foi se mostrando frágil com o passar dos minutos. Aos poucos, o Galo foi furando o bloqueio adversário e chegava com perigo ao gol defendido por Marcelo Cruz. O arqueiro, por sinal, foi figura constante na primeira etapa, mas não conseguiu evitar o gol de Jô, aos 22 minutos, quando o centroavante alvinegro aproveitou passe açucarado de Tardelli para girar frente à zaga e cutucar no canto do goleiro. O placar era mudado pela primeira vez no Horto. 1 a 0.

O gol não tirou o ímpeto do Galo, pelo contrário. A equipe passou a buscar ampliar a vantagem no marcador. Porém, a defesa do Araxá conseguiu descer para o vestiário sem ser vazada pela segunda vez.

Mais dois na conta.

O Galo tirou o pé do acelerador na etapa complementar. Tocando bola com mais paciência, o Atlético chegava com perigo principalmente graças às investidas de Tardelli e Bernard. E em uma dessas investidas, o clube ampliou o marcador, aos 23 minutos, quando o jovem talento recebeu na esquerda, dominou com a coxa e acertou o ângulo de Marcelo Cruz. Golaço e festa nas arquibancadas. 2 a 0.

Logo após, o clube chegou com duas boas oportunidades, mas não conseguiu aumentar a conta, o que somente aconteceu aos 41 minutos, quando Alecsandro aproveitou bate-rebate para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. 3 a 0 no marcador e números finais na partida. Como diz o ditado dos atleticanos, "caiu no Horto, está morto".

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 0 ARAXÁ

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre. Leandro Donizete (Rosinei), Luan (Araújo), Bernard; Diego Tardelli e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Araxá: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Rodrigão, Fabiano (Evandro); Balduíno, Bruno Moreno (Matheus Carvalho), Thiago Marin (Breitner), Júlio César; Tiago Pereira e Diego Lira. Técnico: Ney da Matta Gols: Jô (aos 22' do 1º tempo); Benard (aos 23') e Alecsandro (aos 41' do 2º tempo) Motivo: jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 17 de fevereiro de 2013 Estádio: Independência Local: Belo Horizonte Árbitro: Igor Junio Benevenuto Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues Público: 13.796 pagantes Renda:  R$ 349.185,00  Cartões amarelos: Thiago Marin, Bruno Moreno e Evandro(Araxá)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por