SÉRIE A

Atlético domina o jogo, mas pane defensiva sacramenta mais uma derrota no Mineirão

Alecsander Heinrick
@alecshmsahenrick@hojeemdia.com.br
20/08/2022 às 18:31.
Atualizado em 20/08/2022 às 20:10
Atlético dominou o jogo, mas saiu derrotado do Mineirão (Pedro Souza/Atlético)

Atlético dominou o jogo, mas saiu derrotado do Mineirão (Pedro Souza/Atlético)

Em jogo que foi dominante praticamente do início ao fim, o Atlético saiu derrotado para o Goiás, no Mineirão, por 1 a 0, neste sábado (20). Apesar das inúmeras chances de gol, o Galo parou nas finalizações erradas e também na boa atuação do goleiro Tadeu. Uma pane defensiva logo no início do segundo tempo foi aproveitada pelo Goiás, que marcou o gol com o artilheiro Pedro Raul.

O Atlético ainda buscou empatar o jogo, mas foi uma tarde em que a bola não entrou de nenhuma forma. Alan Kardec chegou a acertar o travessão, mas parou por aí. Foi o quarto jogo seguido do Galo sem vitórias como mandante.

O jogo
O Atlético dominou todo o primeiro tempo e nada sofreu. Logo aos seis minutos, o primeiro lance de grande perigo. Pavón cruzou da direita, mas Hulk não alcançou a bola. Arana pegou a sobra e cruzou novamente, dessa vez para Keno, que cabeceou, mas parou em boa defesa de Tadeu

Aos 17 minutos, Mariano deu um excelente lançamento para Pavón, que saiu cara a cara com Tadeu, mas o argentino optou pelo passe e entregou a bola para a defesa esmeraldina, desperdiçando uma grande chance.

Aos 22, outra boa oportunidade, dessa vez foi Keno que deu belo lançamento para Zaracho. O argentino, de costas para o gol, emendou um bonito voleio, mas a bola triscou a trave e saiu para a linha de fundo.

O Galo seguiu pressionando e, no lance de ataque seguinte, Arana apareceu na área para finalizar, mas acabou travado por Auremir. Na sequência, Keno fez grande jogada, acionou Zaracho quase na pequena área, que, de costas para o gol, rolou para Mariano, na entrada da área, mas ele pegou mal na bola e mandou por cima do gol. O lateral quase se redimiu no lance seguinte, quando cruzou para Nacho na área, que pegou de primeira e parou em Tadeu.

O Goiás não conseguia manter por muito tempo a bola no ataque, com o time atleticano recuperando a posse rapidamente. Aos 30 minutos, conseguiu a primeira finalização, em falta cobrada por Dadá Belmonte, que mandou longe do gol. Cinco minutos depois, Keno foi acionado na esquerda, cortou para o meio e bateu, mas mandou para fora.

Aos 42 minutos, Pavón fez boa jogada e tocou para Nacho, que finalizou ao lado da trave. No último lance do primeiro tempo, Allan arriscou de fora e também mandou para fora, mantendo o placar em 0 a 0.

O segundo tempo iniciou com Alan Kardec na vaga de Pavón, no Atlético, e Caio no lugar de Hugo, no Goiás. O esmeraldino iniciou a etapa final levando mais perigo, primeiro com falta de Dadá Belmonte, que Everson espalmou, e depois com chute de Vinicius, de fora de área, que o goleiro atleticano defendeu firme.

A pressão resultou no gol da equipe goiana após falha de Mariano, que recuou mal para Everson e viu Vinicius se adiantar e deixar o artilheiro Pedro Raul com o gol livre para marcar.

O Atlético tentou responder em uma falta de Hulk, mas parou na barreira. Minutos depois, Zaracho cabeceou para fora, sem muito perigo. Aos 15 minutos, Hulk arriscou novamente, dessa vez da entrada da área, mas mandou a bola ao lado da trave.

Cuca mexeu novamente no Atlético, trocando o lateral Mariano pelo atacante Pedrinho. Na primeira participação dele no jogo, acionou bela bola para Nacho, que girou finalizando, mas parou em Tadeu. Ainda sem furar o bloqueio esmeraldino, Cuca mudou novamente, colocando Ademir na vaga de Nacho. Em resposta às alterações atleticanas, Jair Ventura colocou o zagueiro Lucas Halter na vaga do meia Matheus Sales.

Aos 28 minutos, Allan finalizou rasteiro de fora da área, mas também parou em Tadeu. Aos 32, Hulk bateu nova falta, mas também parou no goleiro esmeraldino. Cuca fez suas duas últimas alterações com as entradas de Sasha e Rubens nas vagas de Hulk e Keno. No Goiás, Jair Ventura também mexeu, colocando Danilo Cardoso na vaga de Reynaldo. Aos 35, Allan cruzou para Zaracho, que mandou para fora quase na pequena área.

Aos 39, o Atlético chegou mais próximo de empatar, quando Arana cruzou rasteiro, Kardec desviou e acertou o travessão. Aos 41, Arana de novo no ataque, dessa vez chutando de direita, mas parando no goleiro. O Goiás fez suas duas últimas mexidas com Apodi e Nicolas nas vagas de Diego e Pedro Raul. Aos 43, Sasha dominou livre na área após escanteio, mas colocou muita força e mandou por cima do gol. No fim, o Galo não conseguiu mais criar chances e terminou derrotado por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 1 GOIÁS

Atlético
Everson; Mariano (Pedrinho), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernandez (Ademir); Pavón (Alan Kardec), Keno (Rubens) e Hulk (Sasha) 

Técnico: Cuca

Goiás
Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Hugo (Caio); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter), Dadá Belmonte e Diego (Apodi); Vinicius e Pedro Raul (Nicolas)

Técnico: Jair Ventura

Motivo: Jogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 20 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Mineirão
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: 
Gol: Pedro Raul (aos 05 minutos do segundo tempo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por