No uruguai

Atlético é derrotado pela primeira vez na Libertadores com dois gols em rebotes de falta

Time alvinegro não apresentou o bom futebol das últimas partidas e Milito conheceu a primeira derrota no comando da equipe

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/05/2024 às 21:02.Atualizado em 14/05/2024 às 21:22.

O técnico Gabriel Milito conheceu a sua primeira derrota no comando do Atlético. A equipe alvinegra não fez uma boa partida e foi derrotada pelo Peñarol na noite desta terça-feira (14), no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. 

Os gols da partida, válida pelo grupo G da Copa Libertadores, foram marcados por Lucas Hernández e Maxi Silveira, os dois em rebotes de faltas cobradas por Léo Fernandéz. A primeira delas bateu na trave e a segunda foi defendida parcialmente por Everson.

Com o resultado, o Atlético manteve a primeira colocação da chave com 12 pontos ganhos, mas agora sem os 100% de aproveitamento. O Peñarol chegou a 9 pontos e aumentou as suas chances de classificação na segunda colocação. 

O jogo

A primeira boa chance na partida foi da equipe da casa, aos 10 minutos. Otávio fez falta na intermediária, Léo Fernandéz cobrou no canto esquerdo, Everson pulou e fez a defesa espalmando para o meio da área.

O Peñarol chegou novamente com perigo aos 16 minutos. Otávio errou na saída de bola, o time da casa foi para o contra-ataque, Sequeira recebeu dentro da área e finalizou forte. Everson espalmou para escanteio.

Aos 28 minutos, mais uma chance para a equipe amarela e preta do Uruguai. Cruzamento para a área e a bola sobrou na entrada da pequena área para Oliveira, o atleta furou e perdeu grande chance para o Peñarol.

Com 44 minutos, o time uruguaio perdeu a melhor chance da partida. Gastón Ramirez escapou pela esquerda e deu um lindo passe para Sequeira, o atacante, de frente para o gol, bateu por cima da meta de Everson. 

Segundo Tempo

A primeira boa jogada do segundo tempo só aconteceu aos 25 minutos. Falta na beirada da área, Léo Fernandéz bateu com perfeição, a bola foi na trave e no rebote, depois de um bate rebate, Lucas Hernández encheu o pé e botou o Peñarol na frente do placar. 1 a 0. 

Quatro minutos depois, Igor Gomes fez a mesma falta do lance do primeiro gol. novamente Léo Fernandéz foi para a cobrança, Everson deu rebote e Maxi Silveira pegou o rebote e de canhota empurrou para fundo das redes. 2 a 0. 

O Atlético não levou perigo algum ao goleiro Aguerre durante toda a partida. Se não fosse por cruzamentos, ou faltas cobradas em direção à área, talvez o goleiro do time uruguaio não tivesse aparecido no confronto. 
 

Peñarol 2 x 0 Atlético

Peñarol
: Washington Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Leo Fernández, Eduardo Darias, Damián García e Gastón Ramírez (Ignacio Sosa); Maxi Silvera (Acosta) e Leo Sequeira (Lucas Hernández). Técnico: Diego Aguirre.

Atlético: Everson; Saravia, Jemerson (Alisson), Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio (Igor Gomes), Battaglia, Alan Franco (Vargas) e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Lucas Hernández, aos 25 minutos do segundo tempo, e Silvera, aos 31, para o Peñarol

Cartões amarelos: Darias, Sosa, Milans (PEN); Alan Franco, Paulinho, Bruno Fuchs e Eduardo Vargas (CAM)

Motivo: 5ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai
Data e horário: terça-feira, 14 de maio, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Leonardo Mosquera (COL)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por