O Atlético prestou homenagem nesta quinta-feira (13) ao ex-jogador Dátolo, que oficializou a aposentadoria dos gramados. O argentino fez história no Galo, sendo um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil de 2014.
“Agradecemos ao atleta pela dedicação com o Manto e desejamos sucesso em seus próximos desafios! Sempre #Galo, hermano!”, postou o clube nas redes sociais.
Em resposta à postagem, um torcedor relembrou uma frase dita pelo ex-jogador alvinegro sobre a relação com o manto alvinegro em entrevista ao canal do Frossard, do jornalista Guilherme Frossard.
"Vestir a camisa do Atlético é como dar um beijo na sua mãe, um abraço no seu pai. Tá no top 3 maiores estrangeiros da história do galo”, escreveu o perfil denominado Lucas.
Contratado em 2013 após rescindir contrato com o Internacional, Dátolo desembarcou em Belo Horizonte um mês após o Galo conquistar a Copa Libertadores. O argentino estreou com vitória por 2 a 0 contra o Bahia, pela 14ª rodada do Brasileiro daquele ano.
Ao todo, Dátolo realizou 126 jogos pelo Galo, com 18 gols e 21 assistências. Além disso, o argentino conquistou três títulos com a camisa alvinegra, sendo eles a Copa do Brasil (2014), a Recopa Sul-Americana (2014) e o Campeonato Mineiro (2015).
Sem dúvidas, a conquista mais especial foi a Copa do Brasil. Além de ser um dos líderes da equipe, o argentino marcou na virada histórica contra o Flamengo por 4 a 1 e também no primeiro jogo da final contra o rival Cruzeiro.
Dátolo deixou o Atlético em novembro de 2016. No ano seguinte, assinou com o Vitória, mas não conseguiu o mesmo sucesso que teve no Alvinegro e deixou o clube em julho. Após a passagem pelo time baiano, o argentino retornou ao Banfield, equipe que o revelou, onde permaneceu até 2023, quando foi para o Tristán Suárez, da segunda divisão da Argentina.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais