Júnior Alonso deve, novamente, ser titular em jogo do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (15), às 19h, no Castelão. O técnico do Galo, Turco Mohamed, terá desafios para ajustar a defesa na partida e quer a vitória para pacificar o ambiente no clube.
O encaixe defensivo do Atlético vai ser testado novamente. Nathan Silva, zagueiro titular da equipe retorna após cumprir suspensão, mas o Galo não terá os volantes Allan e Jair. Após o colapso diante do Fluminense e uma atuação fraca contra o Santos, a partida representa uma nova chance para a defesa se acertar no torneio.
Quem falou sobre o momento ruim da defesa foi o atacante Keno. Para ele, não adianta culpar os zagueiros ou o sistema defensivo. É uma situação coletiva e os atacantes também precisam ajudar.
“Se o pessoal atrás tá oscilando, temos que ver o que podemos fazer aqui na frente para ajudar. A gente tá trabalhando pra isso, confiamos nos jogadores”, disse o atleta.
Uma vitória também representa tranquilidade no ambiente da Cidade do Galo. Pressionado pela semana ruim, em que conquistou dois dos nove pontos disputados, Turco Mohamed precisa mostrar que é capaz de recuperar o time que foi campeão no último ano.
“Nesse momento é preciso ter comunicação por parte de todos”, disse. “Estamos num momento baixo de confiança, temos que recuperar essa confiança, tudo passa por aí”, completou.
Leia mais
Ceará x Atlético: prováveis escalações, arbitragem e transmissão para o jogo desta quarta
Atlético não terá Savinho e Igor Rabello contra Ceará; Vargas retorna aos relacionados