Sem vencer pelo Brasileirão desde o fim de julho, o Atlético encara o Grêmio neste domingo (1º) para encerrar o jejum. A partida será disputada às 11h, na Arena do Grêmio, que volta a receber jogos após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Na nona posição com 30 pontos, o Galo está cada vez mais longe das primeiras posições. A distância para o G4, por exemplo, já é de 14 pontos para o Flamengo, que tem 44 e é o quarto colocado. A sequência negativa dos últimos quatro jogos pela competição nacional contribuiu para a queda do time na tabela.
A última vitória do time mineiro pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Corinthians, por 2 a 1, na 20ª rodada. O jogo foi em 28 de julho. Na época, Hulk fez os dois gols em cobranças de pênaltis, e Yuri Alberto descontou para o Timão.
Depois disso, o Galo perdeu para Criciúma ( 2 a 1) e Fluminense (2 a 0), e empatou com Cruzeiro (0 a 0) e Cuiabá (1 a 1), passando o mês de agosto sem vencer pela Série A.
Desfalques
Para a partida desse domingo o Atlético terá no mínimo cinco desfalques: Paulinho e Bruno Fuchs (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e Zaracho e Alisson, lesionados. Hulk também não viajou com a delegação.
Em contrapartida, Gabriel Milito ganha os reforços de Deyverson e Fausto Vera, que não jogaram na vitória do Galo diante do São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Como já atuaram na competição em outros times, os dois jogadores não podem atuar pelo Alvinegro.
Leia mais: