Neste sábado (30), o Atlético vai até Goiânia, enfrentar o Goiás, às 18h30, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão. Invencível até o momento, a meta do time alvinegro é retornar à liderança e espantar de vez a sina de empates, resultado dos últimos dois jogos, contra o Coritiba (2x2) e Independiente del Valle (1x1).
Este primeiro empate rendeu ao Galo o segundo lugar na tabela do Brasileiro. Atualmente, com sete pontos, o time está atrás do Santos, que tem a mesma somatória, mas sai na frente no saldo de gols, por 4 a 3.
Anteriormente ao empate contra o Coritiba, o Galo fez 2 a 0 sobre o Internacional, na primeira rodada, e venceu por 1 a 0, contra o Athletico-PR, na segunda.
Para enfrentar o Esmeraldino fora de casa, o time precisará romper com a queda de rendimento durante o segundo tempo dos duelos. Contra Coritiba e Del Valle, o elenco atuou com muita intensidade na primeira etapa, marcando gols, mas “desleixou” no tempo complementar, dando espaço de reação para o adversário.
O Goiás, que retornou à Primeira Divisão nesta temporada, também poderá proporcionar uma experiência a mais para o Galo: o reencontro com Luan, ex-atacante do Atlético. O chamado “Menino Maluquinho” pelos atleticanos agora defende a camisa do time de Goiânia e poderá entrar em campo neste sábado.
A última vez em que Atlético e Goiás se encontraram foi pela Série A de 2020, no dia 3 de fevereiro de 2021, e o resultado não foi favorável para a equipe mineira, que perdeu por 1 a 0.