O técnico Levir Culpi não costuma falar sobre reforços nas entrevistas coletivas. Mas ele quebrou a própria regra e revelou a busca do Atlético por ao menos um reforço. Com Carlos e Luan ainda lesionados, o Galo corre atrás de um atacante que atue pelos lados do campo. Entretanto, a diretoria alvinegra precisa ser criativa, pois há regras de transferência limitando a busca por um “camisa 11”.
Nenhum jogador que já tenha atuado mais de sete vezes por outro clube na Primeira Divisão, por exemplo, poderia reforçar o time em partidas da Série A. Considerando uma negociação internacional, apenas atletas com contratos rescindidos até 21 de julho estariam disponíveis para atuar no Brasileirão.
Com tais parâmetros de busca, o Hoje em Dia listou 11 nomes que poderiam vestir a camisa alvinegra para reforçar o líder do campeonato (veja ao lado).
É dia de feira
Entre os jogadores estrangeiros, o nome do argentino Juan “Burritto” Martínez (ex-Corinthians) é o mais plausível. Atualmente, ele treina “de favor” no Vélez Sarsfield para manter a forma após ter encerrado o vínculo com o Boca Juniors, em 19 de julho.
Na Primeira Divisão do Brasileirão, Erik já é um alvo antigo, mas só sai por 8 milhões de euros e já fez seis jogos pelo Goiás.
Por isso, tudo indica que os olhos do Atlético pararão na Segundona, até pela maior facilidade de negociação, oferecendo salários superiores aos pagos pelos clubes da Série B. O mais cobiçado seria Kieza (Bahia), mas o jogador de 28 anos renovou até o fim do ano.
Com características parecidas às de Maicosuel (vendido para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes), Rhayner despontou no Náutico e vem se destacando no líder Vitória, com a vantagem de atuar tanto pela esquerda quanto pela direita. Ele é empresariado por Eduardo Uram, amigo de longa data do diretor de futebol Eduardo Maluf.
Técnico espera por retorno do meia-atacante Luan para enfrentar o empolgado Grêmio
Fazendo trabalhos com bola desde semana passada, o meia-atacante Luan espera apenas por um sinal positivo da comissão técnica para ser relacionado diante do Grêmio, nesta quinta-feira. Depois da goleada por 5 a 0 no clássico diante do Internacional, o Tricolor Gaúcho vai para o Mineirão empolgado e com sede de vitória, uma vez que subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, duas posições e seis pontos atrás do líder Galo.
Outro que também está em tratamento é Lucas Pratto. O principal destaque da equipe no Brasileiro, porém, deverá ficar mais tempo de molho. Ele ainda se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida em um treinamento.
A volta de Luan significaria mais força no ataque, uma vez que o Galo ficou no 0 a 0 contra o Goiás tendo jogado com dois atletas atualmente reservas: Cárdenas e Guilherme.
Ingressos
A partir das 10h dessa terça-feira (11), os sócios “Galo na Veia Prata” já poderão comprar ingressos para o jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, no dia 19, no Independência. A venda antecipada acaba na sexta-feira às 23h59. O confronto é válido pelas oitavas de final.