O Atlético pode estrear na temporada de 2025 atuando na cidade do ídolo eterno do clube, Guaracy Januzzi, mais conhecido como Guará. O confronto seria contra o Aymorés, estreante na elite do futebol mineiro, em Ubá, na Zona da Mata mineira.
O Azulão informou nesta quarta-feira (18) que encaminhou todos os laudos técnicos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para a liberação do Estádio Paulo Paschoalino. Com isso aguarda o aval da FMF para que possa receber o Atlético no dia 19 de janeiro, às 16h, na estreia do Mineiro.
“O clube também realizou todas as adequações estruturais e operacionais solicitadas, reafirmando seu compromisso com o bem-estar dos torcedores, atletas e colaboradores”, disse o Aymorés.
Caso a entidade aprove, será a primeira vez que o Galo atuará profissionalmente na cidade. Até então, apenas a base havia comparecido em Ubá, para a alegria dos torcedores alvinegros locais e das regiões próximas.
Para este jogo, o Atlético deverá atuar com um time composto por jovens do sub-20, já que os principais nomes estarão em pré-temporada nos Estados Unidos.
Guará, ‘o Perigo Louro’
O atacante Guará jogou no Atlético entre 1933 e 1941. Chamado de Perigo Louro, ou Demônio Louro, atuou em quase 200 jogos com o uniforme Alvinegro, marcou 168 gols e conquistou quatro títulos.
Na época, Guará foi considerado o maior jogador de futebol de Minas Gerais e maior ídolo da torcida Atleticana nos anos 30.
Títulos pelo Atlético:
1937: Campeão dos Campeões
1936, 1938 e 1939: Campeonato Mineiro
Leia mais