O Atlético ficou no 1 a 1 com o Cuiabá, vice-lanterna do Brasileirão, na tarde deste sábado (17), na Arena MRV. Os gols da partida foram de pênaltis, marcados com auxílio do VAR, ainda no primeiro tempo. O time de Milito iniciou o duelo com um time misto, mas na segunda etapa, colocou os principais jogadores em campo. Mesmo assim, a equipe não conseguiu furar a defesa adversária.
Agora, o time muda o foco e começa a se preparar para a decisão contra o San Lorenzo, na volta das oitavas de final da Libertadores. O confronto será na próxima terça-feira (20), às 21h30, também na casa do Galo.
Como o primeiro confronto terminou empatado, uma nova igualdade levará a decisão da vaga para as penalidades. Uma vitória simples, garante ao Atlético avançar às quartas da competição continental.
O jogo
O mistão do Galo iniciou o duelo partindo para cima do Cuiabá. A pressão resultou em pênalti assinalado pela arbitragem após o auxílio do VAR, aos 10 minutos. Das arquibancadas veio o pedido de Deyverson partir para a cobrança, porém foi Igor Gomes que colocou a bola na marca da cal. O meio-campista bateu firme, no canto direito de Walter, que até acertou a jogada, mas não o suficiente para impedir o tento alvinegro.
À frente do marcador, o Atlético seguiu dono do jogo e dando poucas oportunidades para que o Dourado chegasse ao ataque com perigo. A primeira vez veio em uma testada firme do zagueiro Marlon, aos 26, que acertou o travessão. Aos 41, novamente com o auxílio do VAR, o árbitro Davi De Oliveira Lacerda, assinalou outra penalidade na partida. Dessa vez, a favor do Cuiabá. No lance, Mariano teria derrubado Marllon na grande área.
Pitta foi para a cobrança e mandou para as redes, igualando o placar. Assim como Walter, Everson acertou o canto e até chegou a tocar na bola, na última grande jogada da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o técnico Milito mandou Saravia a campo no lugar de Mariano. Logo no segundo minuto, Fuchs e Everson bateram cabeça e por muito pouco não viram Juan Tavares promover a virada. Após o susto, o Galo equilibrou o jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao ataque. Com isso, Milito novamente alterou a equipe.
O comandante colocou Cadu, Paulinho e Alisson nos lugares de Igor Gomes, Bernard e Palacios, respectivamente. E foi com Cadu a grande chance do time alvinegro na segunda etapa. Aos 30, o atacante, de cabeça, mandou a bola no travessão após passe de Rubens. Um minuto depois, Deyverson chegou a marcar o primeiro dele com a camisa do Galo, porém, o tento foi anulado pois estava em posição de impedimento.
O jogo seguiu com o Galo, empurrado pela torcida, buscando a vitória até o último minuto. Bem posicionado na defesa, o Cuiabá conseguiu impedir o impeto alvinegro e segurar a igualdade até o apito final.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X1 CUIABÁ
Atlético
Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Cadu) e Bernard (Paulinho); Palacios (Alisson) e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre (Railan), Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Denilson e Max (Fernando Sobral); Isidro Pitta (André Luís). Técnico: Petit
Motivo: 23ª rodada do Brasileirão
Data: 17 de agosto de 2024 (domingo)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Douglas Pagung
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: Mariano, Fuchs, Alan Franco (Atlético); Lucas Mineiro, Matheus Alexandre, Denilson, Bruno Alves, Juan Tavares, Alan Empereur (Cuiabá)
Gols: Igor Gomes, aos 10’, 1º tempo (Atlético); Pitta, aos 43’, 1º Tempo (Cuiabá)
Leia mais