Atlético ganha torcedor ilustre no Mundial de Clubes

Émile Patrício - Hoje em Dia
27/11/2013 às 08:59.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:24

(Lucas Prates)

A identificação dele, em Minas Gerais, é com o Cruzeiro. Foi no clube que o então franzino garoto Ronaldo – na época, com 17 anos – deu os primeiros passos na carreira que encantou o mundo da bola. Mas a torcida no Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro, será para o Atlético.

“É lógico que vou torcer por um clube brasileiro sair vencedor. É um orgulho ver uma equipe do nosso país vencer o Mundial. Vou torcer para que o Atlético possa trazer o título”, afirmou o Fenômeno, na terça-feira (26), durante visita a Belo Horizonte para apadrinhar o projeto Futebol Minas pela Paz, no bairro São Gabriel.

O melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002 deposita todas as esperanças nos pés do amigo e xará Ronaldinho Gaúcho.

“Ele está se esforçando muito e se dedicando à recuperação. Acompanho as notícias e sei que está prestes a treinar no campo. Tenho certeza de que ele vai jogar o Mundial e trazer muitas alegrias. Tecnicamente, não tem jogador igual”, acredita.

Emoção

A breve presença de Ronaldo mudou a rotina dos moradores do São Gabriel, que viveram minutos de euforia ao receber, no campo de várzea Saga, o ídolo. Nem a chuva tirou o entusiasmo das centenas de pessoas que se amontoaram em volta dele.

O ex-craque fez questão de exaltar a excelente fase pela qual passam os clubes mineiros. “Minas está feliz e vive um momento maravilhoso no futebol, com o título da Libertadores, do Atlético, e a conquista do Brasileiro, pelo Cruzeiro. É mais que merecido. Esses times foram pioneiros em termos de infraestrutura oferecida aos jogadores”, ressaltou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por