4 a 0

Atlético goleia o Caracas e agora 'seca' rivais em busca da melhor campanha da Libertadores

Jogo ficou ainda mais fácil com a expulsão do goleiro do time venezuelano no início da partida

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
28/05/2024 às 21:03.
Atualizado em 28/05/2024 às 21:04
 (Pedro Souza)

(Pedro Souza)

Com grande facilidade, o Atlético goleou o Caracas na noite desta terça-feira (28), por 4 a 0, na Arena MRV e confirmou a primeira colocação do Grupo G, da Copa Libertadores. 

Os gols da partida foram marcados por Pedrinho, duas vezes, por Alisson e por Hulk. O grande nome do Galo na partida foi o Gustavo Scarpa, autor de duas assistências, já o melhor jogador em campo foi o goleiro Benitez, do Caracas, que entrou em campo aos 10 minutos, para ocupar a vaga de Fariñez, expulso de campo. 

Com o resultado, o Atlético se torna o melhor time da competição até o momento, porém Palmeiras, River Plate e Talleres ainda irão entrar em campo e podem tomar a posição da equipe alvinegra na disputa. 

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do Galo e acabou resultando na expulsão do goleiro do Caracas. Aos cinco minutos, Cadu ganhou na corrida do zagueiro, driblou o goleiro fora da área, mas o juiz mandou o lance seguir. Porém, o VAR chamou o juiz, que foi ao vídeo e expulsou Fariñez.

Aos nove minutos, na cobrança da falta, o atacante Hulk mandou uma bomba de fora da área, Benitez defendeu com o ombro e a bola ainda bateu na trave. 

Só dava Atlético na partida. Aos 27 minutos, Scarpa cruzou da intermediária e achou o pequenino Pedrinho na pequena área, ele cabeceou fora do alcance do goleiro e botou o Galo na frente. 1 a 0.

Scarpa chegou bem pela esquerda mais uma vez, aos 40 minutos, e deu uma bela assistência para o garoto Alisson, que bateu de primeira, de canhota, e estufou as redes adversárias. 2 a 0. 

Aos 49 minutos, Tomayo pegou o rebote da defesa do Galo e bateu de primeira, no ângulo de Everson, mas a bola bateu na trave para sorte do goleiro atleticano. 

Segundo tempo

O Galo assustou na segunda etapa com Fuchs, aos 11 minutos, em um chutaço defendido pelo goleiro Benitez, e aos 12 minutos com Hulk, que driblou o marcador e bateu na saída do goleiro, para fora. 

Com 15 minutos, Pedrinho pegou a sobra da zaga, ajeitou para a perna esquerda e mandou um balaço, o goleiro só olhou e viu a bola morrer na rede. 3 a 0. 

Melhor figura em campo, o goleiro Benitez evitou uma sequência de chances atleticanas de forma incrível. Aos 34 minutos, ele defendeu uma falta cobrada por Hulk na gaveta. Na cobrança de escanteio, Hulk chutou de novo e Benitez de novo fez a defesa, no rebote, Arana mandou na trave e a zaga afastou. 

No último lance da partida, aos 48 minutos, Hulk recebeu pela direita, driblou dois marcadores e chutou de canhota, de fora da área, e fez o seu gol após 10 partidas de jejum. 

Atlético 4 x 0 Caracas-VEN

Atlético: Everson, Mariano, Bruno Fuchs (Rômulo), Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia (Igor Rabello), Matías Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Palacios), Alisson, Cadu (Kardec) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Caracas-VEN: Wuilker Fariñez; Francisco La Manthia, Marínque, Bianneider Tamayo, Casiani (Mollica), Edet (Bryian Rodriguéz), Vicente Rodríguez (Padilla), Ortega, Rivas; Danny Pérez (Benítez), Echenique (Reinoso). Técnico: Henry Meléndez

Gol: Pedrinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Alisson, aos 39, para o Atlético; Pedrinho, aos 16, e Hulk, aos 47 do segundo tempo para o Galo
Cartão amarelo: Zaracho, Cadu e Hulk (CAM);
Cartão vermelho: Fariñez (CAR)

Motivo: 6ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data: 28 de maio de 2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Dennys Guerrero e Danny Ávila.
VAR: Benjamin Saravia

Público: 28.455
Renda: R$ 1.818.227,72

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por