
Atual campeão brasileiro, o Atlético chega à competição deste ano com a missão de defender o título e, quem sabe, conquistar a taça pela segunda edição seguida. Para isso, o Galo manteve quase todo o elenco que encantou a torcida e levantou o caneco na temporada passada. A caminhada rumo ao tricampeonato brasileiro começa neste domingo (10), às 16h, contra o Inter, no Mineirão.
Neste ano, o Galo está sob o comando do argentino Antonio “Turco” Mohamed, que já venceu o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. A única baixa do time titular campeão no ano passado é o atacante Diego Costa. Na defesa, o time atleticano se reforçou com o zagueiro uruguaio Diego Godín e o retorno do paraguaio Junior Alonso, após ter o contrato suspenso com o Krasnodar, da Rússia, país que está em guerra com a Ucrânia.
A manutenção do elenco é um ponto forte para o Atlético na briga pelo título. O plantel segue com Hulk, ídolo da torcida e craque e artilheiro do Brasileirão passado, com 19 gols. Outros destaques da equipe atleticana são o lateral-esquerdo Guilherme Arana, tantas vezes convocado pela Seleção, os volantes Allan e Jair, os meias Zaracho e Nacho Fernández e o atacante Keno.
Se o elenco alvinegro está entre os melhores do país, o Galo tem outro fator importante na busca pelo terceiro título nacional. Jogando em seus domínios e com o apoio da torcida, o Atlético é duríssimo de ser batido. E os números atestam isso. O time não perde em casa há mais de 300 dias e tem uma sequência de 18 vitórias seguidas no Mineirão. No campeonato do ano passado, o Galo foi o melhor mandante, com 91% de aproveitamento (17 vitórias, um empate e uma derrota).
“A gente trabalha para fazer o melhor dentro de campo e dar confiança para a torcida. Mas a gente trabalha todo dia para poder cumprir o objetivo que a gente quer e segue, sim, trabalhando para isso”, destacou Zaracho. “Melhor perto da Massa (a estreia). Quero agradecer sempre pelo carinho que eles (torcedores) nos dão. Obrigado a todos!”, finalizou o argentino.
O Galo chega embalado pela conquista do Estadual, diante do Cruzeiro, e da vitória sobre o Tolima, na estreia na Libertadores. A competição continental, aliás, é um dos objetivos do clube na temporada.