Sequência vai testar o elenco e o técnico Coudet (Pedro Souza/Atlético)
Depois de vencer nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético começa nesta sexta-feira (10) os preparativos para encarar a primeira sequência de jogos decisivos para o clube, começando com o clássico na segunda-feira (13) e terminando só em março.
O Atlético enfrenta o Cruzeiro na segunda, às 20h, no Independência. Será o primeiro clássico do ano e o Galo chega embalado, diferente da Raposa, que não vence há três rodadas. Uma vitória é importante para ajudar a “afundar” o time celeste e praticamente garantir vaga na fase final do estadual.
Depois do Cruzeiro, o Atlético tem, na teoria, o único jogo tranquilo da sequência, contra o Patrocinense, também no Independência. Para esse duelo, o alvinegro deve entrar em campo com um time completamente reserva. Isso porque o Galo joga quatro dias depois pela segunda fase da pré-Libertadores, contra o Carobobo, na Venezuela.
A ida para a Venezuela vai afetar completamente a semana do Galo, já que serão viagens longas de ida e volta. Além dos reservas contra o Patrocinense, antes da viagem, o alvinegro também deve ter time alternativo no clássico contra o América, no dia 25, já que a previsão de chegada da Venezuela é no dia 24.
O Atlético fecha essa sequência importante de jogos justamente contra o Carabobo, no dia 1° de março, no Mineirão, na volta da segunda fase da Libertadores, buscando a classificação no torneio que é seu principal objetivo de título na temporada.
Confira a agenda do Atlético
Segunda (13/02): vs Cruzeiro - Independência
Sábado (18/02): vs Patrocinense - Independência
19 ou 20/02: Viagem para a Venezuela
Quarta (22/02): vs Carabobo - Venezuela
24/02: Retorno ao Brasil
Sábado (25/02): vs América - Independência
Quarta (01/03): vs Carabobo - Mineirão
Sábado (04/03): vs Democrata - Governador Valadares
Caso se classifique contra o Carabobo, o Atlético ainda terá que disputar a terceira fase da pré-Libertadores, que está prevista para começar no dia 08 de março, ou seja, na sequência do jogo contra o Democrata-GV, aumentando assim a sequência.
Leia mais