O Atlético não terá a presença da torcida em sua última partida da temporada, contra o Athletico-PR, no próximo domingo (8), na Arena MRV. A decisão foi tomada após o clube informar a ausência de manifestação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diante do efeito suspensivo pedido pelo clube para a punição imposta pelo devido aos incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil. A partida, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 16h.
O Atlético havia solicitado o efeito suspensivo para permitir a presença de seus torcedores. O time cumprirá a sanção de portões fechados, referente ao terceiro e último jogo da pena.
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (6), o clube confirmou que não obteve resposta do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo e esclarecimentos sobre a punição. "Diante da ausência de manifestação, o Galo jogará com portões fechados, cumprindo o terceiro jogo da pena que lhe foi imposta", afirmou a nota oficial.
O Atlético precisa da vitória diante do Athletico-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro para confirmar sua presença na Copa Sul-Americana, além disso, o clube precisa ao menos do empate para confirmar sua participação na elite do futebol em 2025, já que ainda existe o risco de rebaixamento.
Leia mais