A sede do Atlético amanheceu nesta segunda-feira (8) limpa após torcedores alvinegros picharem a fachada com a frase: “4Rato$?, em protesto ao grupo de empresários proprietários da SAF do Galo. Pelas redes sociais, a insatisfação dos torcedores seguiu, exigindo um posicionamento de um dos donos da SAF sobre a montagem do elenco e a má fase que o time vive no Brasileirão.
Contra o Botafogo, o time de Gabriel Milito chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias. Além disso, com os três gols sofridos, o Atlético tem agora a terceira pior defesa da série A, empatado com o lanterna Fluminense, com 23 gols sofridos. Ambos estão à frente apenas do Vasco e do Vitória. Os números ruins do Galo aumentaram com as goleadas sofridas para Palmeiras (4 a 0), Vitória (4 a 2), Flamengo (4 a 2) e Botafogo (3 a 0).
Na quinta-feira (11), o Atlético voltará a campo para encarar o São Paulo, na Arena MRV. As cobranças aos donos da SAF deverão seguir antes da bola rolar na casa do Galo, conforme relatou uma fonte ao Hoje em Dia.
Sobre a equipe, a boa notícia é que o técnico Gabriel Milito terá vários titulares disponíveis, diferente do que aconteceu nos últimos jogos. O principal deles é Guilherme Arana, que retorna ao clube após a eliminação do Brasil na Copa América. Com o lateral-esquerdo em campo, Milito não precisará improvisar um jogador na posição.
Os trabalhos visando o duelo e a recuperação no Brasileirão já iniciaram na manhã desta segunda. Os jogadores que pouco atuaram foram a campo, enquanto os demais realizaram um trabalho regenerativo. Neste terça-feira (9) acontecerá o primeiro treino em campo, onde Milito iniciará a montagem dos onze titulares.
Leia mais