(JUAN MABROMATA)
No dia em que tinha uma reunião marcada com seu empresário, o atacante argentino Lucas Pratto foi dado como novo reforço do Atlético. De acordo com o jornal carioca “Lance!”, o Galo venceu a queda de braço nos bastidores com os rivais Cruzeiro e Flamengo para contratar o destaque do Vélez Sarsfield.
Em conversa com o Hoje em Dia no início da noite da última quinta-feira (11), o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, garantia que ainda não havia acerto. “Todo dia vocês me ligam. Se o Atlético contratou Lucas Pratto, o presidente fechou o negócio e não me avisou”, disse.
Até o fechamento desta edição, o clube realmente não havia confirmado a veracidade da contratação sobre o primeiro reforço para a próxima temporada.
Sabe-se, no entanto, que o atleta não é barato. Ele quer deixar a Argentina justamente para ganhar um salário maior, e o futebol portenho está em um patamar inferior ao brasileiro neste aspecto. No Galo, Pratto ganharia cerca de R$ 400 mil, o que representaria um dos mais altos vencimentos do elenco.
Aos 26 anos, o camisa 12 do Vélez é um centroavante que se encaixa nas necessidades do técnico Levir Culpi. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tentará negociar Jô e André para aliviar os cofres alvinegros. A contratação gira em torno de R$ 10 milhões.