Atlético monitora Lucas Veríssimo, mas precisa de operação financeira para tirá-lo do Santos

Luciano Dias
@jornlucianodias
Publicado em 11/03/2020 às 11:29.Atualizado em 27/10/2021 às 02:54.
O Atlético segue monitorando o mercado para contratar um zagueiro. Já não é novidade que o nome favorito e indicado por Jorge Sampaoli é Lucas Veríssimo, do Santos. 

Mas a diretoria do Galo tem que fazer uma operação financeira, inclusive com ajuda de investidores, para tirar o jogador do Peixe. O valor estipulado pelo Santos é de, pelo menos, 15 milhões de euros (quase R$ 80 milhões de reais) para negociar o zagueiro de 24 anos.
 
Nos dois últimos anos, a diretoria santista recusou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) do Torino, da Itália. O Milan, também da Itália, o Lyon, da França, e o Zenit, da Rússia, são outros clubes que demonstraram interesse no defensor, que tem contrato com o clube da baixada paulista até junho de 2022. 

Lucas Veríssimo tem demonstrado insatisfação com o presidente do Santos, José Carlos Peres. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Delfin, do Equador, na Vila Belmiro, pela Libertadores, nessa terça-feira (10), o zagueiro disse saber do interesse do Galo e pediu valorização no Peixe. 

“Trabalhei com o professor (Jorge Sampaoli), trabalhei bem. Ouvi esses rumores (interesse do Galo) e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização. Já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o (José Carlos) Peres”, declarou o jogador para o Sportv

Depois, na zona mista, Lucas Veríssimo voltou a demonstrar a insatisfação. “Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro de clube que em uma semana resolveu a situação dele, e a minha se estende. O presidente vem a público, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique ou quer me vender. Então isso fica chato pra mim. A única coisa que peço para o clube é valorização. Eu trato o Santos com tanto respeito e peço o mesmo respeito por parte do Santos”, destacou. 
lucas veríssimo


Em entrevista coletiva, o técnico do Santos Jesualdo Ferreira falou que não pode intervir na situação, mas deixou claro que a saída do zagueiro seria ruim para o Peixe dentro de campo. 

“Que seja resolvido a favor da continuidade. Se eu vou intervir ou não, treinador dá opinião e faz força. Farei, mas de forma elegante, respeitando o que são as opiniões do jogador e do clube. São situações que acontecem muitas vezes, principalmente no futebol brasileiro, onde se pode transferir por quase um ano. Episódios vão acontecer, instabilidade permanente”, afirmou Jesualdo.

Ao lado de Gustavo Henrique, contratado em janeiro pelo Flamengo, Lucas Veríssimo se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Peixe. São 154 jogos pelo Santos, seis gols e o título do Campeonato Paulista de 2016. 

 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por