SEM VITÓRIAS

Atlético não tem boas recordações de duelos no Horto nesta temporada

Nos dois jogos que enfrentou o América pelo Mineiro, não venceu

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/11/2024 às 12:15.Atualizado em 18/11/2024 às 12:17.

O Atlético receberá o Botafogo no Independência nesta quarta-feira (20), às 21h30, sem a presença da torcida, na volta do time à casa do América nesta temporada. O retrospecto de atuando no Horto neste ano não é bom. Nos dois jogos que enfrentou o Coelho, pelo Mineiro, o Galo empatou um e perdeu outro. 

A primeira partida foi válida pela sétima rodada da primeira fase do estadual e terminou em 1 a 1, com gols de Matheusinho, para o América, e Rubens, para o Atlético. Os gols foram marcados nos minutos finais de cada tempo. O Coelho saiu na frente com o auxílio do VAR. 

Aos 45 do primeiro tempo, Matheusinho ficou com sobra na grande área e balançou as redes, para delírio da torcida americana. A jogada teve início com Vitor Jacaré, que venceu a marcação após receber assistência do meio-campo. Ao concluir a jogada, o auxiliar assinalou o impedimento de Jacaré. Porém, após a revisão, o árbitro validou o gol.

E no último minuto do jogo, Rubens, pegou rebote de Dalberson, que não segurou uma cobrança de falta de Hulk, pela esquerda, e deixou tudo igual. Com o resultado, e o fim da primeira fase, os times voltaram a se enfrentar na semifinal do torneio. 

No primeiro jogo, o Galo bateu o Coelho por 2 a 0, na Arena MRV e levou a vantagem de poder perder por um gol na volta, no Horto, para avançar à final. Por lá, viu o América sair vencedor, por 2 a 1, com gols de Brenner e Jacaré, para o Coelho, e Paulinho, para o Galo. 

Diante do torcedor, o América abriu o placar com Brenner, logo aos cinco minutos , incendiando o time alviverde em campo e precisando de apenas mais um gol para ficar com a vaga. 

Só que aos dois minutos da etapa final, Paulinho igualou o marcador. Quando o caldo já parecia ter entornado, Vitor Jacaré, aos 21, deu novas esperanças para o América. O Coelho até lutou, mas não conseguiu chegar ao terceiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Galo avançou na competição, e terminou campeão ao vencer o Cruzeiro na decisão. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por