Se a missão de reverter o placar de 2 a 0 para Olímpia já é difícil, o Atlético terá um obstáculo a mais. O time alvinegro perdeu os dois laterais titulares, Richarlyson e Marcos rocha, para o embate contra os paraguaios na próxima quarta-feira (24). Com isso, Cuca será obrigado a mudar a equipe que vinha atuando desde o início da competição.
Richarlyson, um dos jogadores com atuação mais questionável, foi expulso no final do jogo e terá que cumprir suspensão automática. Para seu lugar, provavelmente o comandante alvinegro lançará mão de Júnior César, especialista da posição e que começou o ano como titular.
O jogador lamentou a atitude do árbitro, que deu o segundo amarelo após o jogador “matar” um contra-ataque paraguaio já no final da partida. “Eu tinha que matar a jogada. É manter a tranquilidade, saber que eu fiz o meu melhor e ajudar fora de campo com experiência para que a gente possa sair com a taça”, disse.
Já Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo em uma falta boba e também desfalcará o Atlético. Vale lembrar que apenas este ano a suspensão por amarelos foi adotada. No ano passado, apenas uma punição monetária era aplicada em caso de acúmulo de advertências. Para o lugar do camisa 2, Cuca pode lançar mão de Michel, ou compor a zaga com Gilberto Silva e Leonardo Silva, usando Réver mais à direita. Rosinei também já exerceu a função no Corinthians e é opção para o treinador trabalhar durante a semana.