2 a 1

Atlético perde para o América, mas se classifica para a final do Campeonato Mineiro

Resultado foi insuficiente para o Coelho reverter a vantagem conquistada pelo Galo na semana passada. Alvinegro enfrentará o Cruzeiro

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/03/2024 às 21:09.Atualizado em 17/03/2024 às 21:21.

O Atlético está classificado para a final do Campeonato Mineiro. O time treinado por Felipão perdeu para o América, no clássico da semifinal disputado no Independência, por 2 a 1, mas conquistou a vaga por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, na Arena MRV. 

Os gols do jogo foram marcados por Brenner e Vitor Jacaré para o Coelho, enquanto Paulinho descontou para o Galo, gol que foi fundamental para o time ir à final da competição. 

O Alvinegro agora enfrentará o Cruzeiro na decisão do Estadual. O time celeste leva a vantagem e joga por dois resultados iguais para ser campeão. As partidas serão marcadas pela Federação Mineira de Futebol, mas o primeiro confronto acontecerá na semana de páscoa, já que a próxima data está reservada para jogos das seleções em Data Fifa.

A partida

O clássico começou espetacular. Logo aos seis minutos, o time da casa abriu o placar. Matheus Henrique fez o cruzamento pela direita, Brenner dividiu com o zagueiro Bruno Fuchs e a bola acabou no fundo das redes. 

No minuto seguinte, cruzamento para área, Hulk dominou, driblou o marcador e chutou, a bola passou por Dalberson, mas Éder tirou em cima da linha e evitou o empate. 

Aos oito minutos, Moisés arriscou da intermediária e obrigou Everson a fazer uma excelente defesa, espalmando a bola para a lateral. 

Com 23 minutos, escanteio para o Coelho. A bola foi tirada pela defesa e sobrou para Matheus Henrique, o lateral soltou a bomba e a bola bateu na trave direita de Everson.

Dez minutos depois, falta na intermediária para o Galo, Scarpa foi para a cobrança e bateu muito perto da meta de Dalberson. 

Segundo Tempo

O Atlético começou o segundo tempo com Rubens no lugar de Igor Gomes, e logo aos dois minutos, Scarpa cruzou, Éder tirou de cabeça, Paulinho dominou e chutou com violência para empatar. 1 a 1.

Com oito minutos, Paulinho chutou de fora da área e Dalberson espalmou, Hulk ficou com a sobra, driblou o marcador, mas a zaga afastou após o chute. 

Um minuto depois, Nikolas avançou pelo meio de direita chutou colocado no ângulo de Everson, que se esticou e fez uma grande defesa. 

Aos 22 minutos, o atacante Vitor Jacaré recebeu pela direita, arrumou para o pé esquerdo e soltou uma bomba de canhota no ângulo Everson e pôs o Coelho de novo na frente do placar. 2 a 1.

Ao América restava ir para cima em busca do terceiro gol que lhe daria a classificação. Mas corria riscos no contra-ataque. Aos 41, a bola sobrou para Scarpa na direita, ele cortou para o meio, mas chutou por cima do gol.

No fim da partida, aos 43 minutos, Benítez passou por três marcadores, invadiu a área e bateu cruzado, Everson tirou do pé de Brenner e evitou o gol do Coelho.

América 2 x 1 Atlético

América: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Julio (Pedro Barcelos), Marlon (Nicolas); Juninho (Renato Marques), Alê (Benítez), Moisés; Felipe Azevedo (Adyson), Vitor Jacaré e Brenner. Técnico: Cauan de Almeida.

Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Otávio), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Rubens); Paulinho (Edenilson) e Hulk. Técnico: Felipão.

Gols:
América: Brenner, 5min 1°T; Vitor Jacaré, 22min 2°T
Atlético: Paulinho, 2min 2°T

Cartões amarelos
América: Alê, Julio, Renato Marques
Atlético: Jemerson, Hulk, Saravia, Guilherme Arana, Otávio

Motivo: jogo de volta das semifinais do Mineiro
Data: 17 de março de 2024 (domingo)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Público: 3.942
Renda: R$ 204.126,00
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino
Auxiliares: Felipe Aran Costa e Magno Arantes Lira
VAR: Wagner Reway

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por