mais um revés

Atlético perde para o Athletico-PR e acumula seis jogos sem vencer no Brasileirão

Com gol de Cuello, o Furacão vence por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento, enquanto o Galo segue sem triunfos na Série A desde outubro, quando venceu o Grêmio, fora de casa.

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/11/2024 às 20:44.
 (Flickr Atlético)
(Flickr Atlético)

Neste sábado (16), o Atlético sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico-PR, em Curitiba, pela partida atrasada da 19ª rodada. Com um gol de Cuello ainda no primeiro tempo, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Já o Galo segue sem vencer há seis jogos na competição e permanece com 42 pontos, ocupando a décima posição na tabela.

O jogo começou com uma pressão intensa do Athletico-PR, que precisava da vitória para escapar da degola. O time da casa criou as melhores oportunidades na etapa inicial, e aos 27 minutos, Cuello aproveitou uma falha no posicionamento de Everson e fez um gol de fora da área. Apesar das tentativas do Atlético, o time mineiro não conseguiu finalizar com precisão e foi para o intervalo com a desvantagem no placar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gabriel Milito fez alterações no time. Paulinho e Alisson entraram nas vagas de Otávio e Rubens, o que deu ao Galo mais velocidade no ataque. As mudanças surtiram efeito, mas não o suficiente para balançar as redes. A principal chance da equipe mineira foi com Hulk, que, de fora da área, tentou um chute colocado, mas sem força, que não levou perigo ao goleiro Mycael.

O Athletico-PR, por sua vez, seguiu pressionando. Aos 28 minutos do segundo tempo, Pablo, em cabeçada, obrigou Everson a fazer uma grande defesa, salvando o Galo de sofrer o segundo gol. A partir daí, o jogo se equilibrou, mas ambos os times falharam nas conclusões. O Atlético até teve mais posse de bola, mas sem conseguir traduzir isso em gols.

Com a derrota, o Atlético acumula agora sete jogos sem vencer, sendo seis no Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Galo foi no dia 22 de outubro, quando derrotou o River Plate por 3 a 0 na semifinal da Copa Libertadores. O time mineiro volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Botafogo no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o Furacão, com a vitória, chegou aos 37 pontos e subiu para a 14ª posição. A vitória foi importante não apenas para a tabela, mas também para aliviar a pressão sobre o time, que segue lutando para se manter na Série A.

Athletico-PR 1 x 0 Atlético

Athletico-PR: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Erik (Fernandinho) e Nikão (Christian), Cuello, Julimar (João Cruz) e Pablo (Fernando). Técnico: Lucho González.

Atlético: Everson; Renzo Saravia (Mariano), Rodrigo Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio (Paulinho), Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Hulk e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

Gol: Cuello, aos 27 minutos do primeiro tempo, para o Athletico-PR
Cartões amarelos: Pablo, Nikão (CAP); Scarpa, Lyanco (CAM)

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 16 de novembro
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por