![Galo pode ter longa viagem em meio a decisão do Mineiro (Pedro Souza / Atlético)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1052521.1739284646:1739284646/image.jpg?f=2x1&w=1200)
O Atlético entrará em campo nesta quarta-feira (12), contra o Itabirito, para buscar uma das vagas para a semifinal do Campeonato Mineiro. Caso se confirme, o Galo terá um duelo contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, em meio às decisões. Assim como foi o América, em 2023.
Em fevereiro daquele ano, o Coelho conquistou a vaga à semi do Mineiro e, na mesma semana, iniciou a preparação para a viagem de mais de dois mil quilômetros para Tocantins, para encarar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil.
No dia 28 de fevereiro, o América entrou em campo para o duelo inédito e carimbou a classificação à segunda fase com um empate em 1 a 1 com os donos da casa. O gol alviverde foi marcado por Wellington Paulista, de pênalti, aos sete minutos do primeiro tempo. No etapa final, Chico Bala empatou o marcador para o Verdão do Norte.
Naquele ano, os visitantes jogavam pela igualdade para avançar de fase. Nesta temporada, se o jogo entre Tocantinópolis e Atlético terminar em empate no tempo normal, a decisão de quem avança será conhecida nas penalidades.
O confronto está marcado para a próxima terça-feira (18), às 19h. Com isso, se avançar no Mineiro, o Galo provavelmente fará o primeiro jogo da semifinal do Mineiro no sábado (15), em horário ainda a ser definido pela FMF.
Após o jogo, com o adversário também a ser definido, o Atlético iniciará a longa viagem para o jogo único da Copa Milionária. Em seguida, retorna para BH e se prepararia para o segundo duelo da semi estadual.
Se terminasse hoje a primeira fase do Mineiro. O Atlético teria que colocar o pé na estrada novamente. O segundo jogo seria contra o Tombense, provavelmente, em Tombos.
Leia mais