O técnico Gabriel Milito deverá escalar um setor defensivo “100% reserva” contra o Atlético Goianiense, neste domingo (30), na Arena MRV. Se já não contava com Arana, que está na Copa América, a defesa ganhou outra baixa: Bruno Fuchs, suspenso pelo terceiro amarelo.
Além deles, Everson e Saravia, que já não enfrentaram o Internacional por motivo de lesão, também não deverão ficar aptos para o duelo de domingo. Assim, Matheus Mendes e Mariano deverão seguir como titulares e Rômulo e Igor Rabello na dupla de zaga. O grande problema seguirá na lateral-esquerda, que tinha Scarpa atuando improvisado. Só que ele também não poderá atuar, já que também levou o terceiro amarelo.
Uma alternativa é inverter o lado do colombiano Palacios, que foi titular contra o Inter pela direita. O ponta faria a ala esquerda do Galo, com a responsabilidade de ajudar a equipe também defensivamente. Outra opção também pode ser utilizar o meia Pedrinho pelo lado esquerdo.
Entre Palacios e Pedrinho, o que não for utilizado do lado esquerdo deve ser titular na ala direita alvinegra. Os dois são canhotos e estão acostumados a atuarem na posição.
Outra ausência deve ser o meia Zaracho. O argentino foi substituído contra o Inter ainda no primeiro tempo e não treinou nesta sexta-feira (28). Para a vaga dele, o volante Paulo Vitor, que o substituiu contra o clube gaúcho, pode ser escolhido por Milito para preencher o meio-campo, ao lado de Battaglia, Paulo Vitor e Igor Gomes, que retorna de suspensão.
Quatro titulares e esperança por Otávio
Com tantas baixas, o técnico Milito conta atualmente com apenas quatro jogadores considerados titulares para escalar o time: Battaglia, Igor Gomes, Paulinho e Hulk. A conta pode aumentar caso Otávio ganhe condições de jogo até o domingo.
Nesta sexta-feira (28), o meio-campista participou do treino com bola e existe a expectativa de que reapareça na lista de relacionados para o confronto contra os goianos. Desde a última terça-feira (25), Otávio começou a etapa de transição do departamento médico. Essa é a última etapa do tratamento da lesão na posterior da coxa esquerda.
Um provável Atlético conta com: Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Brahian Palacios, Battaglia, Paulo Vitor, Igor Gomes e Pedrinho ; Paulinho e Hulk.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais