Série A

Atlético poderá ter mudanças no time para o jogo contra o Fluminense

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2022 às 15:00.

(Pedro Souza/Atlético)

O Atlético poderá ter mudanças na equipe que vai enfrentar o Fluminense no próximo sábado, às 15h, no Mineirão. O técnico Cuca, que na semana passada disse que ‘’era preciso mexer o doce’’, voltou a afirmar que algo precisa ser feito, já que o time não consegue repetir as atuações de 2021, que foram responsáveis pelo clube ter conquistado os títulos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.

Na partida contra o Palmeiras, por exemplo, a equipe começou com Sasha no ataque, ao lado de Hulk e Keno, Sasha não se destacou e foi substituído por Alan Kardec. Durante a partida, com o time perdendo, Cuca fez outras quatro substituições. Dodô, amarelado, foi trocado por Ademir, uma mudança que também não deu resultado. Pavón entrou no lugar de Keno, Allan deu lugar a Otávio, e Jair a Nacho.   

O primeiro tempo do Galo foi muito melhor que o segundo, ou seja, as substituições não surtiram efeito. ‘’É continuar insistindo, trabalhando, sábado tem um outro jogo, quem sabe com outros jogadores que possamos usar, jogadores que fizeram falta hoje  Quando o momento é assim você tem que ir mexendo até achar o ideal, não se trata de ter culpados, quando perde, perde todo mundo’’, afirmou o treinador.

Cuca fez questão de reafirmar que confia em todos os jogadores e destacou que, por causa deles, no ano passado, chegou a ser cotado para treinar a Seleção Brasileira no lugar de Tite, que só vai ficar até o fim da Copa do Catar. ‘’A gente não pode pôr fogo em Roma e achar que nada presta, que tem que trocar tudo, porque esses caras já provaram a valia deles e hoje eles estão sofrendo, nenhum jogador tá feliz, tá contente’’.

O único objetivo do Galo neste final de ano é conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem. O G-6, grupo dos que se classificam, pode virar G-8, já que Flamengo e Athletico estão na final da Libertadores, e Flamengo e Corinthians vão decidir a Copa do Brasil, duas competições que dão vaga na LIbertadores aos campeões. Esses times estão à frente do Atlético na tabela do Brasileiro e, dessa forma, seriam abertas mais duas vagas para a competição Sul-americana.

‘’Pode acreditar (na Libertadores). Tem que por primeiro o coração, não dá na técnica bota o coração, a técnica vem depois, e é isso que a gente vai buscar’’, concluiu Cuca.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por