O Atlético enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, em Goiânia, com um elenco repleto de novidades e jogadores poupados. Sem contar com Everson, que foi preservado, e Matheus Mendes, que está em luto pela morte da mãe, o jovem Gabriel Delfim, de 22 anos, será titular pela primeira vez no gol do time principal. Outro destaque é o retorno de Bernard, que volta a atuar após mais de um mês afastado por uma lesão no joelho.
Apesar das baixas e das suspensões de Gustavo Scarpa, Mariano e Igor Gomes, o Galo contará com alguns titulares. Otávio e Guilherme Arana foram os únicos do time principal que viajaram para Goiânia. Já Fausto Vera e Deyverson, que não podem disputar a final da Copa do Brasil por terem atuado por outras equipes na competição, estarão entre os onze.
O técnico Milito optou por uma formação alternativa, escalando o time com Gabriel Delfim; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens na defesa; Fausto Vera, Paulo Vítor e Bernard no meio-campo; e Alisson, Vargas e Deyverson no ataque. A equipe busca um bom resultado fora de casa, mesmo com as mudanças no elenco.
Do outro lado, o Atlético-GO, comandado pelo técnico interino Anderson Gomes, vai a campo com Ronaldo; Maguinho, Alix, Luiz Felipe e Guilherme Romão na defesa; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz no meio; e Matias Lacava, Derek e Luiz Fernando no ataque. No banco de reservas, o Dragão conta com opções como Bruno Tubarão, Shaylon e Joel Campbell.
A partida promete ser um desafio para o Atlético, que, com o foco em outras competições, leva um time misto a Goiânia, mas aposta no retorno de Bernard e na juventude de Delfim para surpreender o adversário.
Leia mais