O Atlético irá punir o torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Flamengo, durante a derrota alvinegra por 4 a 2, na noite de quarta-feira (3), na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento foi registrado por torcedores rubro-negros e o vídeo circulou nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (4), o clube afirmou estar ciente das imagens e destacou que "o departamento jurídico foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia."
No vídeo, é possível ver o homem discutindo com flamenguistas que estavam no setor visitante. Pouco tempo depois, ele começa a fazer gestos se referindo à pele, xingando os torcedores do clube carioca.
A derrota para o Rubro-negro foi a terceira goleada sofrida pelo Galo no Brasileirão em menos de um mês. Primeiro, perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras, também na Arena MRV, e depois perdeu por 4 a 1 para o Vitória, no Barradão.
O Galo é o 11° colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 13 partidas. A equipe mineira volta a campo neste domingo (7), às 20h30, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais