(Pedro Souza / Atlético)
O fim da temporada chegou e o Atlético já começou suas modificações para o próximo ano. Pensando na pré-Libertadores, Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, os dirigentes terão desafios no elenco, a começar pela escolha de técnico, uma vez que, nessa segunda-feira (14), foi anunciada a saída de Cuca.
Além do comandante, o clube precisará lidar com negociações de empréstimos, renovação de contrato e eventuais compras de jogadores. Tais situações devem estar resolvidas até 14 de dezembro, quando se inicia a pré-temporada do Galo.
Quem chega, quem sai
De saída, além do técnico Cuca, Junior Alonso e Vitor Mendes são situações delicadas. O zagueiro voltou ao Galo no início da temporada, por empréstimo do Krasnodar, mas o vínculo era até o fim desta temporada.
Como a Ucrânia ainda está em conflito, Alonso não deseja retornar ao clube, e o Galo já se pronunciou a respeito do interesse em prologar o vínculo com o jogador, mas o acordo ainda não foi renovado.
Já Vitor Mendes, emprestado ao Juventude, recebeu oferto do Ludogorets, da Bulgária. Venda deve ser oficializada em janeiro.
Para reforçar o time, três nomes são especulados. Rodinei, Paulinho e Reinaldo. O primeiro está com futuro incerto no Flamengo, o segundo está no Bayer Leverkusen e chegaria no segundo semestre, e o terceiro em breve estará livre no mercado, após término de vínculo com o São Paulo.
Além destes, o Galo terá a volta de dois jogadores emprestados e que, em outros momentos, ajudaram bastante o time. Os meias Nathan, que estava no Fluminense e Hyoran, no Bragantino ainda estão com futuro incerto.