Atlético quer encaminhar classificação na Libertadores

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 07/03/2013 às 07:16.Atualizado em 21/11/2021 às 01:39.
 (Carlos Roberto)
(Carlos Roberto)

Uma vitória do Atlético, nesta quinta-feira (7), diante do Strongest, às 21h30, no Independência, representará muito mais para o Galo do que os três pontos. Se passar pelos bolivianos, o time praticamente garantirá a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vaga assegurada, os comandados de Cuca terão tranquilidade para brigar pela primeira posição do Grupo 3, que assegura a vantagem de decidir o segundo jogo da próxima fase em casa.

O técnico Cuca pode ter problemas para escalar a equipe para o duelo desta noite. O zagueiro Réver, que levou 26 pontos no supercílio esquerdo, e o armador Bernard, recuperando-se de amigdalite, são dúvidas.

Ambos foram poupados nos últimos dias e, quarta-feira (6), trabalharam na academia da Cidade do Galo. Os dois estão concentrados desde terça-feira, mas serão reavaliados antes da partida.

Para a vaga do defensor, Cuca conta com o experiente Gilberto Silva. Já o substituto de Bernard promete dar mais dor de cabeça ao treinador. O meia-atacante Luan, outro que levou pontos na cabeça, na vitória por 3 a 1, sobre o Guarani de Divinópolis, pelo Mineiro, fica de fora. Com isso, o volante Richarlyson tende a ocupar a posição, como fez frente ao Bugre.

“Temos que procurar acumular o máximo de vitórias agora para ter tranquilidade depois, principalmente no jogo da altitude (contra o próprio Strongest, dia 13, em La Paz). Se tiver a possibilidade de classificar em primeiro melhor ainda porque você tem a vantagem de fazer o segundo jogo em BH”, projeta Ronaldinho Gaúcho.

A equipe mineira é a única entre as seis brasileiras da competição a vencer os dois primeiros confrontos – 2 x 1 no São Paulo e 5 x 2 no Arsenal (Argentina). Apesar do favoritismo do Galo, R10 não acredita em moleza esta noite, principalmente pela apresentação do Strongest em terras brasileiras.

“A gente espera por uma partida muito difícil, como todas as da Libertadores. Eles fizeram grande jogo contra o São Paulo e temos que estar preparados para um duelo bastante difícil. Sabemos que não vai ser nada fácil. Vamos ter que nos movimentar bem porque eles atuam fechados e marcam muito bem”, avisa Ronaldinho.
Semana passada, contra o Tricolor, no Morumbi, os bolivianos saíram na frente e acabaram levando a virada no minutos finais.

Motivação extra

Para R10, a ausência na última lista do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgada terça-feira, só serviu para motivá-lo ainda mais. “A não convocação me dá ainda mais motivação para dar alegrias para o torcedor do Galo e continuar me empenhando cada dia mais para voltar a ser chamado”, pondera.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por