Atlético quer renovar com R49 antes do clássico

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
23/11/2012 às 07:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:32
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com o Atlético fora da briga pelo título de campeão brasileiro, o clássico contra o Cruzeiro perdeu em importância. Até o vice-campeonato já pode estar decidido a favor do Grêmio. Mas a massa alvinegra deve ganhar uma motivação extra para lotar o Independência no próximo dia 2 de dezembro, no encerramento do Brasileirão.

Na semana que vem, alguns dias antes da partida, um encontro do presidente Alexandre Kalil com Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, pode decretar a permanência do craque na Cidade do Galo.

Este é o principal desejo dos atleticanos nesta reta final de competição. E a intenção é divulgar o acerto antes do duelo com o rival, para incendiar ainda mais o jogão.

Perto do acerto

Quarta-feira (22), por telefone, Assis garantiu que a permanência de R49 no Atlético ainda não está acertada oficialmente, apesar de “bem encaminhada”.

“Só vamos conversar na semana que vem. É uma situação bem encaminhada, mas que ainda não está acertada. E precisamos ter cuidado, pois será semana de clássico, que sempre é especial”, diz.

Ronaldinho tem dois cartões amarelos e precisa evitar o terceiro, no domingo, contra o Botafogo, para não ficar fora do duelo com a Raposa.

Assis garante que o craque sempre teve propostas do exterior e isso não o seduz nesse momento. A possibilidade de permanecer no Brasil e o sonho de disputar a Copa das Confederações, no ano que vem, mexe muito mais com o jogador, de 32 anos.

Santos e Fluminense também teriam interesse em contar com o futebol de R49. Como o primeiro está fora da Libertadores e torcedores do Tricolor carioca iniciaram um abaixo-assinado contra a contratação do campeão mundial, o destino deve mesmo ser o Galo.

A negociação está tão adianta que Assis estaria, inclusive, à procura de um apartamento para ele no bairro de Lourdes, na Zona Sul de Belo Horizonte.

Hoje, ele costuma se hospedar em hotel ou na casa do irmão, em um condomínio de Lagoa Santa, na região metropolitana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por