(Pedro Souza / Atlético)
Após duas derrotas seguidas na Arena MRV, o Atlético encara o Fluminense, neste sábado (28), às 21h. O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o sexto jogo do time mineiro em seu novo estádio.
O Galo, após uma excelente vitória fora de casa contra o RB Bragantino, por 2 a 1, terá dois retornos importantes para encarar o Tricolor Carioca. O zagueiro Mauricio Lemos e o meio-campista Mathias Zaracho cumpriram suspensão contra o Massa Bruta e voltam a ser opções para Luiz Felipe Scolari. A tendência é de que ambos retornem ao time titular.
A principal dúvida está relacionada à permanência de Cristian Pavon no time titular. O argentino começou o jogo contra o Bragantino e atuou como um meia-direita, posição que Zaracho geralmente ocupa nos times de Felipão.
Sem tem retornos, tem baixa. O zagueiro titular Bruno Fuchs sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no decorrer do duelo contra o Bragantino e será desfalque por tempo indeterminado.
Além de Fuchs, outros três atletas se recuperam no departamento médico do Galo. O argentino Rodrigo Battaglia, que passou por uma artroscopia e se recupera de lesão no joelho direito, o chileno Eduardo Vargas, com entorse no joelho esquerdo, e Alan Kardec, tratando de uma lesão na coxa direita.
Portanto, um provável Atlético conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Pavón) e Rubens; Paulinho e Hulk.
No lado do Fluminense, finalista da Libertadores, Fernando Diniz pode ter até sete desfalques para enfrentar o Atlético. Durante a vitória contra o Goiás, por 5 a 3, na última quarta-feira (25), o zagueiro Felipe Melo sentiu dores na coxa esquerda e deve ser poupado.
Outro que deve ficar de fora é o zagueiro Nino, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Suspensos, PH Ganso e Germán Cano, também não enfrentam o Galo. O argentino é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 36 gols em 54 jogos.
Sendo assim, caso Diniz não poupe os titulares, um provável Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Arias, Keno e Lelê.
Arbitragem
A partida terá Raphael Claus como o dono do apito, auxiliado por Neuza Ines Back e Marcelo Carvalho Van Gasse. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Transmissão
O duelo terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais