FOCO NA LIDERANÇA

Atlético recebe o Palmeiras para fechar rodada a três pontos do líder Botafogo

Duelo será o primeiro na Arena MRV

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/06/2024 às 11:25.
Hulk retorna contra o Palmeiras (Pedro Souza /Atlético)

Hulk retorna contra o Palmeiras (Pedro Souza /Atlético)

Atlético e Palmeiras encerram a nona rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (17), na Arena MRV, em jogo que pode deixar o Galo há três pontos do líder Botafogo, com um jogo a menos que o time carioca. Para isso, o alvinegro precisará vencer o Verdão diante do torcedor. 

Com 13 pontos na tabela, o Atlético está na nona colocação e chegará ao quinto lugar com um triunfo. Em caso de empate, permanecerá na mesma colocação e a cinco do líder. Pelos lados do Palmeiras, o time paulista está um ponto à frente do Galo, e na sétima posição. Para fechar no G4, o Porco precisará golear o Atlético por mais de quatro gols. Uma vitória simples deixar o time na quinta posição, com os mesmos 17 pontos do Athletico-PR, o quarto. 

Esse será o primeiro confronto das equipes na casa do Galo, inaugurada em 27 de agosto do ano passado. O último encontro entre as equipes aconteceu no Mineirão, pela Libertadores de 2023, no início de agosto. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor e venceu o Atlético por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, na partida de ida das oitavas de final da competição. 

Pelo Brasileirão, o jogo, também realizado no Gigante da Pampulha, aconteceu em maio do ano passado, pela oitava rodada. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com o Galo saindo na frente do placar, gol de Pavón, e Dudu, que não atuará nesta noite por impasse envolvendo o Cruzeiro, igualando na segunda etapa. 

Com o resultado, o Galo interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas que o time de Abel Ferreira havia conquistado. Já o Galo, fechava o G4, com 14 pontos, e há sete pontos do então líder, Botafogo. 

Atlético tem histórico recente de vitórias sobre o Palmeiras

Se depender do histórico recente de embates entre as duas equipes, o torcedor alvinegro já pode comemorar. Nos últimos dez anos, o Galo venceu 9, enquanto o Palmeiras levou a melhor em 5 oportunidades. Foram 28 confrontos, destes 14 terminaram empatados. 

Para animar ainda mais, o Galo terá o retorno de Hulk, em meio a desfalques importantes no setor defensivo. O super-herói alvinegro se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou de combate contra o RB Bragantino na última rodada, O ídolo do Galo fará dupla de ataque com Paulinho, o “Rei da Arena”. A bola vai rolar em BH às 20h30.

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por