Na partida contra o CRB pela Copa do Brasil, um torcedor atleticano ganhou notoriedade nas redes sociais devido a uma situação constrangegora. Ele foi expulso da Arena MRV por seguranças do estádio, o que causou revolta em parte da torcida atleticana.
O Atlético emitiu uma nota no fim da tarde desta sexta-feira (9) reconhecendo o erro na conduta com o torcedor, conhecido como Reginaldo, que é uma pessoa em situação de rua. Nas imagens que circularam nas redes sociais, ele aparece dançando e cantando na Arena MRV.
“Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana”, diz a nota.
O clube ainda informa que, com a ajuda do Instituto Galo, vai buscar ajuda para Reginaldo, tentar entender a situação dele e também convidá-lo para o próximo jogo do clube no estádio.
“Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira. O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro”, fecha a nota.
Leia mais