O Atlético está com a mente totalmente voltada para a grande final da Copa Libertadores, marcada para este sábado (30), contra o Botafogo. O Galo busca o bicampeonato continental e, segundo o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, o elenco está ciente da magnitude da partida. Em entrevista à Galo TV, o ex-goleiro e dirigente ressaltou que os jogadores estão motivados e muito animados para a disputa, destacando o "prestígio, a projeção e o orgulho" de conquistar o torneio.
Victor também destacou que, embora muitos jogadores da atual equipe estejam vivenciando sua primeira final de Libertadores, todos possuem a experiência de grandes decisões. “Eles sabem o que representa uma final e como lidar com a pressão. Tenho certeza que faremos um grande jogo e mostraremos o que é ser atleticano”, afirmou.
Apesar de um momento difícil na temporada, com o time vindo de dez partidas sem vitória, o dirigente do Atlético ressaltou a competência e o comprometimento dos jogadores, fatores que garantiram o time na decisão. “Não me surpreende estarmos aqui, fomos consistentes na fase de grupos, eliminamos equipes fortes como o River Plate e chegamos à final com méritos”, afirmou Victor.
A decisão será disputada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h (de Brasília), e o Atlético busca mais um título importante para sua história, para coroar uma temporada de superação. A final promete ser um espetáculo à altura da tradição de ambos os clubes, que buscam o tão sonhado título da Libertadores.
Leia mais