Ele está de volta. E sem o “tampão” no olho. Principal peça do Atlético em busca da sonhada vaga nas semifinais da Copa Libertadores, o meia Ronaldinho Gaúcho participou normalmente das atividades de ontem na Cidade do Galo e assegurou presença no decisivo duelo, diante do Tijuana, quinta-feira (30), no Independência, pela volta das quartas de final do torneio continental.
Com o olho esquerdo ainda inchado e vermelho, Ronaldinho admitiu que a lesão incomoda, mas se mostrou tranquilo em relação à presença na partida. “Já está bem melhor. Na quinta-feira, se não estiver 100%, vai estar bem próximo. Estou seguindo o tratamento e sei que vou estar bem”, assegura o astro alvinegro.
Na segunda-feira passada, R10 se reapresentou com o olho bastante inchado, em decorrência da bolada sofrida, na partida de ida contra o Tijuana, no México. Ele foi encaminhado a um oftalmologista para realizar exames. Pelo “Twitter”, o ídolo alvinegro postou uma foto com um tampão e dizendo que estava bem.
No treinamento de ontem, os jogadores fizeram apenas uma atividade leve na academia, mesclando com corridas ao redor do campo. O lateral Marcos Rocha e o atacante Diego Tardelli foram poupados por conta de uma infecção gastrointestinal. Os dois, no entanto, não são tratados como dúvidas pelo departamento médico para o duelo diante dos mexicanos.
Castelo do terror
Os atletas alvinegros não escondem a ansiedade pelo confronto decisivo e engrossam o coro da torcida de transformar o estádio Independência em um caldeirão “assombrado”. Por meio das redes sociais, os atleticanos preparam ações envolvendo máscaras do filme “Pânico”, e planejam um mosaico “assombroso”. A ideia de “assustar” o Tijuana ganhou o apoio do atacante Diego Tardelli e de Ronaldinho Gaúcho.
“Estamos acompanhando esse movimento do torcedor e isso nos motiva muito. Ver a torcida toda mobilizada, motivada, nos serve de motivação e esperamos corresponder e dar mais uma noite de alegria”, promete Ronaldinho.