Na noite desta quarta-feira, o Atlético venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com nove desfalques. Os gols na Arena MRV foram marcados por Hulk e Deyverson, enquanto Aravena descontou para os gaúchos.
Com a vitória, o Atlético sobe para a nona posição na tabela e se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima quarta-feira (16), às 21h30, na Arena Castelão, no Ceará. O Grêmio, por sua vez, se prepara para o clássico contra o Internacional, marcado para o sábado (19), às 16h, no Beira-Rio.
O técnico Gabriel Milito, do Galo, teve que lidar com uma série de desfalques, incluindo Arana, Bernard, Zaracho, Alisson e Cadu, todos no departamento médico. Além disso, Alonso, Vargas e Franco foram convocados, e o goleiro Everson estava suspenso.
Apesar das ausências, Milito escalou uma equipe ofensiva com três atacantes: Paulinho, Hulk e Deyverson. Renzo Saravia voltou a ser titular na lateral direita, enquanto Battaglia retornou à zaga após ser poupado na rodada anterior.
O Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, também teve seus desafios, com seis desfalques. As ausências de Kannemann e Gustavo Martins forçaram o treinador a trazer Jemerson e Rodrigo Ely de volta à zaga. O jovem Igor Serrote atuou na lateral direita, e Pepê foi deslocado para o meio-campo.
O primeiro tempo foi recheado de emoção, começando com um pênalti cometido por Jemerson em Hulk, que abriu o placar aos 10 minutos, tornando-se o artilheiro do século pelo clube. Porém, o Grêmio quase empatou com um gol de Braithwaite, que foi anulado pelo VAR por toque de braço.
A resposta do Grêmio veio com Aravena, que empatou aos 23 minutos. O Atlético reagiu rapidamente e, aos 38, Deyverson, assistido por Hulk, marcou o segundo gol, colocando o Galo novamente à frente.
Na segunda etapa, o Atlético quase ampliou, mas Fausto Vera perdeu uma grande chance. O jogo se tornou mais truncado e, apesar de algumas tentativas, o placar se manteve em 2 a 1 até o apito final, garantindo a vitória ao Galo.
Atlético 2 x 1 Grêmio
Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Lyanco (Bruno Fuchs), Rodrigo Battaglia, Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Deyverson (Mariano), Paulinho e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito
Grêmio: Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa), Jemerson (Pavón), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê (Ronald), Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Mayk); Braithwaite. Técnico Renato Portaluppi.
Gols: Hulk, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Deyverson, aos 38, para o Atlético; Aravena, aos 23, para o Grêmio
Cartões amarelos: Lyanco, Deyverson, Vera, Hulk (CAM); Marchesín, Jemerson, Reinaldo (GRE)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Público: 22.053
Renda: R$ 960.753,47
Leia mais