O Atlético tem vários jogadores que vão retornar de empréstimo e que não devem ser aproveitados pelo clube, entre eles o meia-atacante Nikão, que disputou o Brasileiro pela Ponte Preta, que tem interesse em renovar o empréstimo do atleta. A diretoria do Galo, porém, pede a liberação do lateral Cicinho para ceder Nikão a Macaca.
A cúpula do time Campinas recusou prontamente a proposta do Galo. O gerente de futebol da Ponte Preta, Marcos Vinícius, explica que o time tem interesse em renovar com Nikão, mas que a oferta do Atlético inviabiliza o negócio. “Houve uma procura do Atlético, no fim do ano, para essa negociação, mas não temos a intenção de liberar o Cicinho. Ele vai permanecer aqui”, disse o dirigente.
Apesar da dificuldade, o dirigente ainda aguarda uma solução para manter Nikão em Campinas. “Da maneira que foi a conversa inicial, está descartada a renovação com o Nikão. Se não mudar o quadro da conversa, não tem como”, afirmou.
Cicinho renovou contrato recentemente com a Ponte Preta. O novo vínculo vai até 2015, e a multa rescisória gira em torno de R$ 3,5 milhões. O jogador fez um bom Brasileiro com a camisa da Macaca e vem despertando o interesse de vários clubes, mas a intenção da Ponte Preta é realmente manter o jogador em 2013.