na briga

Atlético vence o Goiás na Arena MRV e sobe uma posição na tabela

Time teve um jogador expulso no início do segundo tempo e segurou o impeto do adversário

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
12/11/2023 às 20:38.
Atualizado em 12/11/2023 às 21:03
 (Pedro Souza)

(Pedro Souza)

O Atlético conseguiu um bom resultado na noite deste domingo (12) ao derrotar o Goiás na Arena MRV por 2 a 1. A partida foi dramática já que o Galo perdeu o zagueiro Igor Rabello no início do segundo tempo.

Os gols do confronto foram marcados por Hulk e Arana para o Alvinegro e Dodô descontou para o time goiano. Com o resultado, o Galo subiu para a 5ª posição da tabela.

O jogo

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando e arriscando muito pouco. As melhores chances saíram em lances de bolas paradas.

A primeira grande chance do jogo foi do Atlético e aconteceu somente aos 38 minutos. Hulk lançou Paulinho e o atacante saiu de frente para Tadeu, o goleiro esmeraldino fez grande defesa.

No minuto seguinte, pênalti sobre Hulk. Maguinho chegou atrasado no lance e derrubou o atacante atleticano. Ele mesmo foi para a cobrança e guardou. Tadeu até foi na bola, mas a cobrança foi muito bem batida. 1 a 0.

Segundo tempo

Aos 9 minutos, o Atlético teve o zagueiro Igor Rabello expulso. Ele vacilou no domínio da bola, Matheus Babi escapou e foi agarrado pelo defensor na entrada da área. O árbitro mostrou o cartão vermelho imediatamente.

Felipão mexeu no time, tirou o atacante Paulinho e colocou o zagueiro Jemerson.

Com 20 minutos, o Goiás aproveitando o homem a mais na partida, partiu para o ataque e Allano arriscou de fora da área, mas Matheus Mendes defendeu bem colocado.

Aos 25 minutos, tabela entre Hulk e Arana, o lateral recebeu na frente e se antecipou ao goleiro Tadeu, e com o joelho completou para o gol. 2 a 0.

Matheus Babi arriscou de fora da área aos 37 minutos e por pouco não surpreendeu o goleiro Matheus Mendes. A bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro.

Aos 43 minutos, o João Magno fez grande jogada, passou por Jemerson e chutou muito bem, Matheus Mendes fez a defesa parcial e Dodô pegou o rebote para completar para o gol.

Atlético 2 x 1 Goiás

Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Lemos, Rabello e Arana; Otávio, Rubens (Patrick, 41min do 2°T), Zaracho e Igor Gomes (Edenilson, 41min do 2°T); Paulinho (Jemerson, 10min do 2°T) e Hulk (Réver, 49min do 2°T). Técnico: Felipão.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Diego, 18min do 2°T) e Bruno Melo; Raphael Guzzo (Vinicius, no intervalo), Morelli e Willian Oliveira (Palacios, 18min do 2°T); Allano (João Magno, 31min do 2°T), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Dodô, no intervalo). Técnico: Armando Evangelista.

Gols: Hulk, 40min do 1°T, e Arana, 24min do 2°T (Atlético);
Cartões amarelos: Lucas Halter, 30min do 1°T, e Morelli, 32min do 2°T (Goiás)
Cartão vermelho: Igor Rabello, 10min do 2°T (Atlético)
Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por