O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. O time venceu o San Lorenzo na noite desta terça-feira (20), por 1 a 0, e avançou de fase na competição mais importante do continente.
O gol que deu a passagem do Galo para a próxima fase foi marcado na segunda etapa pelo jogador Battaglia, aos 19 minutos. Scarpa bateu escanteio e o zagueiro cabeceou no cantinho do goleiro.
Com o resultado, o Atlético vai enfrentar o Fluminense, que venceu o Grêmio nos pênaltis. As partidas serão nos dias 16 e 23 de setembro e o alvinegro vai decidir a classificação em casa.
O jogo
A partida começou com a equipe argentina soberana em campo. O San Lorenzo chegava ao ataque com grande facilidade e criando oportunidades, a maioria em chutes de fora da área.
Com um minuto de jogo, o volante Irala arriscou o chute pela esquerda do ataque e por pouco não surpreendeu o goleiro Everson que defendeu de forma esquisita.
Aos 23 minutos, novamente Irala. Ele pega o rebote do escanteio e arrisca para o gol, a bola passa por cima do gol de Everson.
O Galo só chegou com perigo aos 34 minutos. Paulinho recebeu na intermediária, passou pelos marcadores e chutou de canhota da entrada da área. A bola saiu à esquerda do gol do San Lorenzo.
Aos 43 minutos, o lance mais perigoso da partida, até então. Leguizamón faz grande jogada na entrada da área e bate de canhota, a bola vai no ângulo de Everson que pulou, mas caprichosamente ela bateu na trave. No rebote, Reali chutou muito perto da meta de Everson.
Com 46 minutos, Zaracho bateu escanteio, Alonso escorou e Deyverson, sozinho, cabeceou para fora.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o time do San Lorenzo acuando o Atlético na defesa e criando chances de abrir o placar. Um bate rebate aos seis minutos por pouco não saiu em gol. Reali entrou na área, mas Battaglia salvou na hora do arremate.
Aos 16 minutos, Cuello recebeu ótimo passe e Everson chegou abafando o lance, salvando o Galo. Um minuto depois, Cuello, de novo, invade a área e bate para o gol, Everson salva com a perna.
Quem não faz, leva! Com 19 minutos, Scarpa foi para a cobrança do escanteio e mandou na cabeça de Battaglia, o zagueiro cabeceou no canto e abriu o placar para o delírio da massa. 1 a 0.
O jogo foi interrompido aos 77 minutos por causa de uma confusão nas cadeiras da Arena MRV entre a torcida do San Lorenzo e a Polícia Militar. Gás de pimenta foi usado e chegou ao gramado.
Atlético 1 x 0 San Lorenzo
Atlético :Everson; Fuchs (Saravia), Battaglia, Alonso e Arana; Otávio (Vera), Franco, Zaracho (Bernard) e Scarpa (Lyanco); Paulinho e Deyverson (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.
San Lorenzo: Gomez; Arias, Romaña, Gaston Campi e Baez (Bruera); Tripichio (Barrios), Sosa (Blanco) e Irala (Bustos); Leguizamon (Vombergar), Cuello e Reali. Técnico: Leandro Romagnoli.
Gols: Battaglia (19min 1ºT)
Cartões amarelos: Baez (33min 1ºT); Tripichio (36min 1ºT); Otávio (3min 2ºT); Campi (25min 2ºT); Franco (28min 2ºT); Scarpa (42min 2ºT)
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: terça-feira, 20 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Felipe González-CHI
Auxiliares: José Retamal-CHI e Miguel Rocha-CHI
VAR: José Cabero-CHI
Leia mais