salvo pelo cria

Atlético vence, rebaixa o Athletico-PR e garante uma vaga na Sul-Americana de 2025

Gol do alívio alvinegro veio com Rubens, após Hulk perder pênalti

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/12/2024 às 18:07.
Rubens salva o Galo do rebaixamento e, de quebra, coloca o time na Sul-Americana de 2025 (Pedro Souza / Atlético)
Rubens salva o Galo do rebaixamento e, de quebra, coloca o time na Sul-Americana de 2025 (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético estará na Sul-Americana de 2025 após vencer o Athletico-PR na Arena MRV, por 1 a 0, na tarde deste domingo (8). O gol salvador veio no segundo tempo dos pés de Rubens, que aproveitou rebote do goleiro após Hulk desperdiçar um pênalti.

Com a derrota, e as vitórias de RB Bragantino e Fluminense, o Furacão foi rebaixado para a série B, se juntando a Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma e jogará a série B no próximo ano. 

O jogo

O Atlético iniciou o duelo partindo para cima do Athletico-PR. A melhor oportunidade veio aos 11 minutos com Rubens saindo cara a cara com Mycael e batendo em cima do goleiro. O confronto seguiu com o Galo buscando o ataque, mas pecando no último passe, enquanto o adversário não conseguia passar da linha do meio-campo. 

O confronto seguiu e os resultados dos concorrentes diretos das equipes colocaram o Athletico-PR entre os rebaixados. Mesmo assim, o Furacão não conseguia fazer Everson trabalhar, que foi um mero espectador até o fim da primeira etapa.

Assim como no início do confronto, o Galo voltou partindo para cima do Furacão com Scarpa tendo a primeira oportunidade após cobrança de escanteio. O Athletico-PR também teve a chance de abrir o marcador com Cuello, aos 11 minutos, arriscando de fora da área e a bola ganhando o canto baixo de Everson. O arqueiro alvinegro teve que se esticar todo para salvar a meta do Galo.

O Atlético respondeu aos 15 minutos com Hulk, também chutando de fora da área. A bola iria ganhar o ângulo direito, se Mycael não conseguisse tocar nela, fazendo uma defesa linda na Arena MRV. A redondinha ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo. 

Aos 24, foi Everson que entrou em ação ao impedir que a testada certeira de Pablo ganhasse as redes. O arqueiro alvinegro espalmou a bola que ainda tocou no travessão. Na sequência veio o alívio, com Rubens sendo derrubado na área. 

Sem titubear, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Hulk foi para a cobrança. O super-herói bateu firme no canto direito, porém, Mycael adivinhou o canto e fez a defesa parcial. No rebote, Rubens estufou as redes, para alívio alvinegro. 

Com a vantagem, Lucas Gonçalves promoveu as primeiras modificações no time. Lyanco e Alisson entraram nos lugares de Fausto Vera e Deyverson. Em seguida, o autor do gol deixou o campo para a entrada de Igor Gomes. 

O duelo seguiu com o Galo controlando as ações e aguardando apenas o apito final para garantir não só os três pontos, mas a vaga à Sul-Americana. 

Ficha Técnica

Atlético 1x0 Athletico-PR

Atlético
Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Deyverson e Hulk (Vargas). Técnico: Lucas Gonçalves

Athletico-PR
Mycael; Leo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian), Felipinho (Emersonn) e Fernandinho (João Cruz); Canobbio, Pablo e Cuello.Técnico: Lucho González

Motivo: 38ª rodada do Brasileirão
Data: 8 de dezembro de 2024 (domingo)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Canobbio, Fernandinho, Thiago Heleno (Athletico-PR)
Gol: Rubens, aos 27’, 2º tempo (Atlético)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por