Deu Galo

Atlético vence Santos por 2 x 1 em partida emocionante na Vila Belmiro

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia;com;br
05/10/2022 às 23:28.
Atualizado em 06/10/2022 às 00:13
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Em um jogo com final emocionante, o Atlético conseguiu vencer o Santos, por 2 x 1, e quebrou um tabu de 13 anos sem ganhar na Vila Belmiro. Hulk e Nacho Fernández marcaram para o Galo. 

O Atlético abriu o placar aos 28 do segundo tempo, levou o empate de pênalti aos 44 e, três minutos depois, Nacho Fernández, também de pênalti, marcou o gol da vitória. O goleiro Everson brilhou e fez pelo menos quatro grandes defesas. O Galo fechou a rodada em 7º lugar, com 46 pontos.

O jogo

A primeira boa chance foi do time da casa. Soteldo cruzou  da esquerda e Marcos Leonardo, sozinho na entrada da pequena área, cabeceou para fora. O Atlético chegou com perigo aos 9 minutos. Ademir passou por dois, arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol.

Ângelo lançou Marcos Leonardo na pequena área, e o goleiro Everson se jogou no chão e ficou com a bola. Ademir foi parado com falta e Hulk teve oportunidade em uma cobrança da intermediária, mas a bola parou na barreira.

Em mais um lance de perigo do Santos, Marcos Leonardo chutou e Everson defendeu com o pé. O bandeira anulou a jogada, marcando impedimento. O jogo seguiu equilibrado até a metade do primeiro, com o Atlético tendo um pouco a mais de posse de bola. 

Dodô foi lançado nas costas do lateral-direito e cruzou forte; o goleiro João Paulo segurou. Na sequência, Pavón passou pelo zagueiro e chutou forte, obrigando o goleiro santista a jogar para escanteio. 

Aos 28, Allan arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Lucas Braga entrou na área atleticana e chutou cruzado, Everson defendeu com uma “manchete”, aquele lance tradicional do vôlei, com as duas mãos juntas.

E Everson salvou o Galo, de novo. Lucas Braga cruzou na cabeça de Marcos Leonardo e o goleiro atleticano fez grande defesa, mandando para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Marcos Leonardo entrou na área sozinho e Everson pegou de novo, só que o bandeira marcou impedimento.

Segundo tempo

Cuca mexeu no Atlético no intervalo. O time voltou com Nacho no lugar de Ademir. Quem chegou primeiro ao ataque foi o Santos, bola cruzada da esquerda e Sanches pegou de primeira, belo chute para fora.

O Atlético ensaiou uma pressão pra cima do Santos, por volta dos 10 minutos, com uma sequência de escanteios e faltas perto da área, mas o gol não saiu.  Acabou saindo aos 28 minutos. 

Jogada de Nacho pela esquerda, o lateral Felipe Jonathan falhou, Guga rolou para Hulk, que chutou sem defesa para João Paulo. Galo 1 x 0. O Santos quase empatou aos 32 minutos. Marcos Leonardo invadiu a área e mais uma vez parou numa defesa de Everson.

Aos 40 minutos,  Ângelo invadiu a área atleticana, passou por Junior Alonso e foi derrubado, pênalti para o Santos. Marcos Leonardo cobrou e empatou. 1 x 1. 
Na saída de bola, Nacho Fernández foi derrubado por Nathan, que foi expulso. Nacho bateu, o goleiro defendeu parcialmente mas a bola entrou: 2 x 1 Galo e fim de jogo.
No domingo, o Atlético vai enfrentar o Ceará, às 18h, no Mineirão.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1  X 2 ATLÉTICO

Santos

João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann (Ed Carlos) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez (Sandry) e Luan (Lucas Barbosa); Angelo (Bryan Angulo), Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo 
Técnico: Orlando Ribeiro 

Atlético

Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho (Alan Kardec); Ademir (Nacho), Hulk (Sasha) e Pavón (Caleb)

Técnico: Cuca

Motivo: Jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Local: Santos
Estádio: Vila Belmiro
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA), auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Jemerson, Ademir, Everson (Atlético); Lucas Braga ( Santos)
Gol: Hulk (Atlético, aos 28 min. do 2º tempo), Marcos Leonardo (Santos, aos 44 min. 2º tempo), Nacho (Atlético, aos 47 min. 2º tempo)

Cartão vermelho: Nathan (Santos)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por